Qual a ordem cronológica do anime de Os Cavaleiros do Zodíaco?

Os Cavaleiros do Zodíaco, conhecido também como Saint Seiya, é um anime que ficou muito conhecido na década de 90 no Brasil e sua exibição se deu inicialmente pela TV Manchete. No decorrer dos anos, a trama ganhou diversas temporadas, adaptando o mangá para as telas.

Apesar de a Saga das Doze Casas ser uma das mais famosas e conhecidas, existe uma linha cronológica para acompanhar tudo sem ficar confuso nas histórias. Então, se liga aqui no Aficionados e descubra, a cronologia, de Cavaleiros do Zodíaco.

ATENÇÃO: a lista aqui apresentada NÃO tem adicionado os filmes do anime.

Saint Seiya - The Lost Canvas

Saint Seiya - The Lost Canvas

Apesar de ser uma dos mais recentes animes ligados a Cavaleiros do Zodíaco a ser lançado, The Lost Canvas se passa há 243 anos antes da trama original. Ou seja, neste novo anime, os fãs irão acompanhar a história de Tenma, que assim como Seiya, é órfão e tem uma forte ligação com Alone e Sasha, os hospedeiros de Hades e Athena, respectivamente.

O mais legal na história toda é que The Lost Canva aborda uma versão da Guerra Santa em que Dohko, o Cavaleiro de Libra, e Shion, o Cavaleiro de Áries, ambos com 17 anos de idade. Eles são já velhos conhecidos dos fãs, já que Dohko é o mestre de Shiryu, e Shion, o de Mü.

Guerra Galáctica

Cavaleiros do Zodíaco na Guerra Galáctica

Essa uma das fases mais conhecidas de Cavaleiros do Zodíaco, principalmente do público que acompanhou a história de Seiya e seus amigos na TV Manchete. Dando início a história dos cinco Cavaleiros de Bronze, a Guerra Galáctica mostra alguns dos personagens escolhidos para servirem a reencarnação de Athena, que voltou no corpo de uma garota chamada Saori.

É no grande evento, que promete a armadura de ouro de Sagitário, que conhecemos os outros Cavaleiros de Bronze que se juntarão a Seiya, como Hyoga, Shun e Shiryu. É na Guerra Galáctica também que vemos Seiya e Shiryu se enfrentarem em uma luta, literalmente até a morte. Sorte que o Cavaleiro de Pégaso conseguiu trazer o amigo de volta.

A Batalha das Doze Casas

Cavaleiros do Zodíaco e a Batalha das Doze Casas

Relembrado por todos que acompanharam fielmente a saga, seja ela na TV Manchete ou na TV Bandeirantes, a Batalha das Doze Casas é uma das mais conhecidas da história de Cavaleiros do Zodíaco. Isso porque ela se tornou uma das mais marcantes na trama toda.

Depois de ser ferida por uma flecha envenenada, Saori precisa ser salva por seus Cavaleiros de Bronze. Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun iniciam, assim, uma batalha contra o tempo para chegar até o Grande Mestre em menos de doze horas, para que o líder retire a flecha do peito da reencarnação de Athena.

Batalha de Asgard

Cavaleiros do Zodíaco: A Batalha de Asgard

Como parte da vida de ser um Cavaleiro de Athena, os perigos não parariam nas doze casas ao lado dos Cavaleiros de Ouro. E é assim que a próxima saga a ser contemplada nessa linha cronológica é a Saga de Asgard.

Hilda de Polaris é o corpo escolhido para receber o deus Odin, da mitologia nórdica, na Terra. Sua missão é garantir a paz e a ordem em Asgard. Porém isso tudo é esquecido quando Poseidon, o deus grego, lhe dá o Anel de Nibelungo. Ao começar a seguir ordens dele, Hilda/Odin declara guerra a Athena.

Batalha de Poseidon

Cavaleiros do Zodíaco: Batalha de Poseidon

Parece que Poseidon não se dá por vencido muito fácil não! Depois de tentar controlar Hilda de Polaris e seu plano cair por água a baixo, graças aos Cavaleiros de Bronze, o deus grego decide tentar outra abordagem mais ofensiva e é quando a história chega na Batalha de Poseidon.

O deus grego volta encarnado em Jullian Solo e ele acaba raptando Saori, a levando para as profundezas do Mar Mediterrâneo, que é onde fica localizado o santuário do deus. Ele explica para a reencarnação de Athena o motivo de seus planos, que é destruir a Terra. E agora, os Cavaleiros precisam encontrar uma forma de salvar a deusa da sabedoria e não deixar que ela morra nas mãos de Poseidon.

Saga de Hades

Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades

Chegamos a mais uma saga do universo de Cavaleiros do Zodíaco, a Saga de Poseidon. Só que diferente das outras, essa será dividida em três partes.

Neste início intitulado Santuário, espectros são ressuscitados pelo deus do submundo, Hades. A intenção é atacar Athena e dominar o mundo. Com a ajuda de alguns Cavaleiros de Ouro e Prata, o deus envia seu próprio exército para invadir o Santuário onde Saori está. Agora os Cavaleiros de Bronze precisam enfrentar os perigos para manter a reencarnação de Athena a salvo.

Saga de Hades: Inferno

Saga de Hades: Inferno

Como parte da divisão, a Saga de Hades: Inferno é a segunda parte que se encaixa nesta saga. Aqui, apesar de ser divida, ela dá continuação aos episódios da parte Santuário. A partir destes episódios, a sequência começa a se chamar Inferno.

Depois de Seiya e Rhadamanthys caírem no Portal do Inferno, Shun, Hyoga e Shiryu decidem seguir o amigo. Agora eles precisam encontrar Saori para levar a armadura de Athena até a garota e para isso, irão enfrentar mais perigos e os mandantes de Hades para matá-los.

Saga de Hades: Campos Elíseos

Saga de Hades: Campos Elíseos

Chegamos a terceira e última parte da Saga de Hades, chamada de Campos Elíseos. Aqui, o anime mostra um pouco de um mundo em que apenas os deuses podem entrar e é onde boa parte dos Cavaleiros de Athena se direcionam para terminar de uma vez este combate.

Depois da terrível batalha no mundo dos mortos contra Hades, que queria possuir o corpo de Shun, os Cavaleiros de Ouro retornam a vida graças ao cosmo da deusa Athena. Após sacrificarem seus corpos, queimando seus cosmos, o Muro das Lamentações é derrubado, abrindo portas para os Cavaleiros de Bronze entrarem no local. Agora, eles precisam entregar a Armadura de Athena para sua dona e destruir o verdadeiro corpo de Hades.

Saint Seiya - Soul of Gold

Saint Seiya: Soul of Gold

A penúltima saga ligada a Cavaleiros do Zodíaco se chama Soul of Golds e mostra um pouco mais do lado dos Cavaleiros de Ouro. Desta vez, quem precisará enfrentar um novo inimigo são os doze cavaleiros que cuidam das casas que representam os signos do zodíaco.

Depois de sacrificarem suas vidas para destruírem o Muro das Lamentações, os Cavaleiros de Ouro são revividos e precisam enfrentar um novo inimigo que os esperam em Asgard. Os doze escolhidos precisarão lutar vestindo suas novas armaduras de ouro e impedir que o mal vença.

Saint Seiya - Ômega

Saint Seiya - Ômega

Chegamos ao último anime ligado oficialmente na linha cronológica de Os Cavaleiros do Zodíaco. Chamado de Saint Seiya: Ômega, a trama se passa 25 anos após a conclusão da Guerra Santa dó século 20, narradas anteriormente.

Agora novos personagens se juntam a história que conquistou uma legião de fãs. Após um conflito com o deus Marte, Seiya, que agora é o Cavaleiro de Sagitário, e os outros cavaleiros foram impedidos de queimar seus cosmos e Athena teve que se esconder em uma ilha.

Nesta ilha, a deusa da sabedoria está treinando novos jovens para se tornarem cavaleiros, porém, mal sabe ela que o plano de Marte é o mesmo e ele cria uma jovem com um forte cosmo que pode usurpar o lugar de Athena.

Saint Seiya - Saintia Shô

Saint Seiya - Saintia Shô

Apesar de ser um spin-off, Saintia Shô merece estar aqui. Isso porque, a trama é uma história paralela a história original de Os Cavaleiros do Zodíaco. Por isso se você estiver assistindo e se deparar com algum nome bastante conhecido, não se assuste, já que eles estão presentes em Saintia Shô.

No anime, uma nova geração precisa proteger a reencarnação de Athena. Entretanto, diferente das amazonas que foram apresentadas na história original, a deusa da sabedoria agora tem cavaleiras que a protegem. Shoko é uma delas, que se torna a Cavaleira de Cavalo Menor.

------------------------------

E aí, você já assistiu todos os episódios de Os Cavaleiros do Zodíaco? Qual é seu cavaleiro favorito?!

Atualmente, Os Cavaleiros do Zodíaco está sendo exibido na plataforma de streaming Netflix.

FIQUE LIGADO:

Conheça os personagens mais poderosos de Cavaleiros do Zodíaco

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco é renovada para a segunda temporada

Saintia Shô | Elas são a versão feminina dos Cavaleiros do Zodíaco? (VÍDEO)