Cavaleiros do Zodíaco: saiba tudo sobre o inquebrável Seiya de Pégaso

Seiya de Pégaso é o protagonista de Cavaleiros do Zodíaco, um garoto de 13 anos que faz parte de um grupo de guerreiros que têm como objetivo servir a deusa Atena.

Durante o desenrolar da história, vemos suas habilidades do Pégaso se desenvolverem e sua personalidade se formar, até Seiya se tornar em um dos heróis mais poderosos de sempre.

Conheça mais sobre Seiya de Pégaso, o Cavaleiro favorito de Atena!

Como nasceu o personagem

pegaso

Originalmente, o escritor Masami Kurumada escolheu o nome Rin para seu personagem principal, com o objetivo de dar o título Rin da Galáxia a seu mangá. No entanto, Kurumada logo percebeu que "Seiya" seria um nome mais apropriado à temática que estaria sendo desenvolvida.

Usando os kanji de “flecha estelar”, o escritor enfatizou assim no nome do personagem o motivo das constelações. Então, o nome da série foi também alterado para Saint Seiya e o ataque Meteoro de Pégaso passou a ser a habilidade principal do personagem.

Treinando para virar um herói

pegaso

Seiya é um órfão japonês adotado pela Fundação Graad e que é enviado para o Santuário de Atena, na Grécia, a fim de receber seu treinamento para se tornar em um Cavaleiro do Zodíaco.

O garoto passa seis anos treinando do lado dos outros Iniciantes sob a tutela da Amazona de Prata Marin de Águia, mas sempre focado na promessa que fez à irmã de voltar para ela após receber sua Armadura de Bronze. Porém, seu mundo fica destroçado ao descobrir que esta havia desaparecido exatamente no dia em que ele partiu para a Grécia.

O Torneio Intergalático

pegaso

Um dos eventos mais significativos no crescimento de Seiya como Cavaleiro foi o Torneio Intergalático.

Após o desaparecimento de sua irmã, o jovem aceita fazer um trato com Saori (a personificação da deusa Atena) em que se compromete a chegar a campeão. Aí, ela utilizaria o dinheiro de sua Fundação na procura pela garota desaparecida.

É aqui que Seiya, luta após luta, mostra sua habilidade como Cavaleiro e suas qualidades de persistência e amizade. Porém, durante a batalha final, Ikki de Fênix, o líder dos Cavaleiros Negros, interrompe o torneio ao roubar a recompensa: a Armadura de Ouro de Sagitário. A veste seria recuperada mais tarde e usada por Seiya em situações de crise.

Armadura de Pégaso

pegaso

Após despertar seu Cosmos durante o treinamento para se tornar um Cavaleiro, Seiya finalmente derrotou o gigante Cassius e conseguiu obter a veste associada à constelação de Pégaso. Foi assim que o garoto ganhou o estatuto de Cavaleiro de Bronze.

Esta armadura fica constantemente quebrada durante as batalha e, por isso, sofreu várias atualizações. Em uma ocasião, após receber o sangue dos Cavaleiros de Ouro, esta se tornou dourada. Em outra, após receber o sangue da deusa Atena na Batalha dos Campos Elísios, a veste se tornou uma das únicas cinco armaduras divinas.

Armadura de Sagitário

pegaso

Por vezes, Seiya utiliza a Armadura de Ouro de Sagitário em situações de grande dificuldade, visto que seu dono legítimo, Aiolos, morreu treze anos antes dos eventos da série. Isto é possível devido à sua ligação forte de proteção com Atena e Aiolos. No entanto, e mesmo com seu signo zodiacal sendo o Sagitário, Seiya nunca ganhou esta armadura oficialmente.

As qualidades de um Cavaleiro especial

pegaso

Seiya de Pégaso é um garoto impulsivo, de coração ardente e com uma determinação tão forte que não desiste de seus objetivos independentemente dos obstáculos e sacrifícios que tenha que fazer.

Ele é também bondoso e altruísta, fazendo tudo para ajudar seus companheiros e, especialmente, para salvar Atena, com quem tem uma ligação muito forte. A piedade do Cavaleiro se estende também a seus inimigos, mostrando preocupação e empatia até pelos mais vis adversários.

Poderes e habilidades

pegaso
Seiya usando o seu icônico Meteoro de Pégaso.

Tal como os restantes Cavaleiros do Zodíaco, Seiya de Pégaso foi treinado para invocar seu poder de Cosmos e o usar para obter força e velocidade extraordinários em batalha.

Embora o garoto comece sua viagem como Cavaleiro de Bronze, suas habilidades vão o tornar em um dos soldados mais poderosos de Atena. Isso é conseguido ao despertar seu sétimo sentido, a essência do Cosmos. Mais tarde, acordou também seu oitavo sentido, Arayashiki, que o permite que Seiya entrar no Submundo sem prestar submissão a Hades.

Estes são os ataques especiais de Seiya de Pégaso:

Meteoro de Pégaso

meteoro

Esse é o principal golpe de Seiya. Cem socos por segundo são disparados à velocidade do som, assumindo a forma de estrelas cadentes e podendo atingir os inimigos a longas distâncias.

Cometa de Pégaso

cometa

Com esse poder, Seiya concentra a força de cem meteoros em seu punho, lançando um cometa contra seus inimigos.

Turbilhão de Pégaso

turbilhão

Seiya segura seu oponente e o envolve em uma poderosa energia que o lança no chão de forma violenta.