Capitã Marvel: Jude Law recebeu conselho de Robert Downey Jr.

Ao entrar no Universo Cinematográfico Marvel, Jude Law não poderia ter recebido conselho de ninguém melhor. Robert Downey Jr., nosso Homem de Ferro e intérprete do herói que deu início à linha do tempo dos últimos dez anos do MCU, conversou com Law pouco antes de o ator começar suas filmagens em Capitã Marvel.

A dupla trabalhou junta em Sherlock Holmes, em 2009; na sequência de 2011; e deve retornar aos papéis de Sherlock e Watson em 2020, em mais um filme da franquia.

"Apenas faça sua parte"

jude law capitã marvel homem de ferro

Law já acompanhava a relação de Downey Jr. com a Marvel desde que trabalhou ao lado do ator em 2009. Em entrevista a EW, ele relembrou:

"Ele tinha acabado de fazer o primeiro Homem de Ferro quando trabalhamos juntos pela primeira vez. Então eu meio que acompanhei sua jornada e seu relacionamento com a Marvel durante todo esse tempo, realmente."

Foi, então, durante um rápido encontro entre os amigos, pouco antes de Law começar a filmar Capitã Marvel, que o intérprete de Tony Stark conversou com o ator sobre a experiência no MCU. Law contou:

"Eu não sei se ele me deu algum conselho, mas ele obviamente foi muito feliz fazendo esses filmes. Ele falou um pouco sobre como [fazer um filme da Marvel é] encaixar essa peça em um quadro maior em que outra pessoa está de olho, e se entregar a isso. Não se trata de tentar entender tudo. Apenas faça sua parte."

Law interpreta o enigmático líder do exército Kree, em Capitã Marvel, que mantém uma relação de mentor com Carol Danvers. O mistério em torno do personagem é motivado principalmente pelo fato de a Marvel não querer revelar seu nome.

Descrito como "Kree em toda a sua essência", o personagem já está envolto em teorias que acreditam que ele pode se voltar contra a heroína. Outras apontam a possibilidade de ele ser o Mar-Vell, o Capitão Marvel original, fonte dos poderes da protagonista.

Capitã Marvel estreia no dia 8 de março (7 de março no Brasil).