Capitã Marvel: 'É uma história de origem diferente', afirma Kevin Feige

O presidente da Marvel, Kevin Feige deu mais um gostinho do que podemos esperar de Capitã Marvel. Em uma entrevista recente, ele falou rapidamente sobre o tom diferente que a história de origem de Carol Danvers deve ter no longa.

Como de costume com os filmes do Universo Cinematográfico Marvel, a dica acabou gerando mais teorias que certezas.

Diferente como?

capitã marvel

Durante o tapete vermelho do British Academy Britannia, Kevin Feige declarou à Variety que a história de origem de Capitã Marvel não será como as já vistas nos filmes de super heróis.

"A história se passa na década de 1990 e, quanto à história de origem da nossa heroína, é um tipo bem diferente de história de origem, que estamos empolgados em revelar para o público."

Mas diferente como? Nos quadrinhos, Carol consegue seus poderes após uma explosão fazer com que o DNA Kree do Mar-vell se misture ao DNA humano da ex-piloto. Explosões como origem de poderes não é exatamente algo novo no universo dos quadrinhos.

Uma das teorias, portanto, apontam para uma diferente abordagem dessa origem. Como o trailer já mostrou, o filme solo da heroína terá início quando Carol já tem seus poderes, mas ela parece ter perdido sua memória e não se recorda de como os conseguiu ou qual é sua relação com a Terra. O longa, portanto, traz Carol retornando a seu planeta de origem para descobrir mais informações sobre sua identidade.

Contudo, vale lembrar que, recentemente, a personagem ganhou uma nova origem nos quadrinhos! Uma nova série de HQs da Capitã Marvel trouxe uma reviravolta: Carol seria filha de uma Kree com um humano, e essa seria a real origem de seus poderes.

O filme, porém, já deu indicações no trailer de que deve seguir a história original. Resta, portanto, aos fãs, aguardar sua estreia para entender que "história de origem diferente" seria essa.

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 8 de março (7 de março no Brasil).