Saiba como eliminar as novas máquinas em HZD: The Frozen Wilds!

Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds introduz novas máquinas para Aloy combater. Algumas mais difíceis que outras, a verdade é que todas serão um desafio se você não conhecer suas fraquezas.

Confira as formas mais eficazes de eliminar essas ameaças!

Garrafria

frostclaw

O Garrafria parece um urso grande e poderoso. Ele tem muita vida e consegue mitigar uma quantidade considerável de dano, mesmo após você lhe arrancar partes da armadura. Essa máquina é forte contra choque, corrupção e gelo, mas também é fraco contra o fogo.

Em cada um dos flancos do Garrafria, você encontra um saco de gelo que fica facilmente exposto após a remoção de um pouco de armadura. Você deve destruir esses sacos mal eles fiquem visíveis.

Outro alvo importante é sua unidade de gelo que se encontra no peito da máquina. Embora mais difícil de atingir, você deve tentar removê-la sempre que o Garrafria se colocar sobre as patas traseiras, para o impedir de lançar ataques de gelo contra você.

Para atordoar o Garrafria, você deve destruir suas células de energia, que se encontram em suas costas. Ao se ver livre desses componentes, atire fogo na máquina até a destruir.

Garraquente

fireclaw

O Garraquente é apenas uma versão melhorada e com os atributos reversos de Garrafria. Seus ataques são de fogo e sua vulnerabilidade é o gelo.

No geral, as mesmas táticas podem ser utilizadas, mas com ataques de gelo em vez de fogo. Lance bombas e setas de gelo na máquina e quando conseguir congelar o Garraquente, ataque com golpes fortes o mais depressa que consiga.

Queimador

scorcher

Os Queimadores são parecidos com lobos e lançam ataques de fogo poderosos. Embora sejam as máquinas mais fáceis que você encontra em Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds, eles se encontram bem protegidos com armadura e são muito ágeis.

Os Queimadores são fortes contra choque, corrupção e fogo, mas por outro lado são fáceis de atordoar assim que você arranca um pouco de armadura. Acerte em seus geradores de energia ou em suas vasilhas de fogo para causar dano extra.

Quando o Queimador estiver atordoado, você pode laçar uma seta de fogo em suas vasilhas causando uma quantidade massiva de dano, mas se afaste rapidamente para não ser pego pela explosão.

Se você tiver a oportunidade de utilizar um ataque furtivo, atinja primeiro o lança-minas da máquina para ele não ter hipótese de contra-atacar. Aí, atire em seus flancos até a unidade de fogo ficar exposta.

Torres de Controle

control tower

Enquanto ativas, as Torres de Controle vão estar sempre reparando as máquinas hostis e atordoando as máquinas aliadas de Aloy. Para além disso, também vão desativar o campo de forças de seu traje de Tecelã-escudeira.

Existem duas formas de eliminar essas torres. Ou você tenta dominar a torre, o que poderá ser difícil completar sem ser detectado, ou você tenta destruir a torre mesmo. Para a destruir, você tem que acertar em sua caixa de energia, que é fácil de encontrar usando seu Foco. Acerte nela com seu Arco de Precisão para destruir a torre rapidamente.

Máquinas Demoníacas

daemonic

Além das novas máquinas, você também vai encontrar essa nova variação em todos os robôs. Você consegue identificá-los facilmente, pois se encontram brilhando na cor roxa ao invés de azul ou vermelho.

Essas máquinas demoníacas têm mais vida do que as máquinas normais ou corruptas e também te causam mais dano. De resto, a tática para as vencer é a mesma, exceto o fato de elas serem também fortes contra choque e corrupção.

Basicamente, lutar contra essas máquinas é apenas uma questão de ser um pouco mais tático e paciente do que lutando contra suas versões regulares.

Tente dominar ou corromper máquinas que se encontrem perto, utilize ataques furtivos para ganhar vantagem, chame uma de cada vez para longe do grupo e utilize seu tearblast para remover componentes fundamentais.