Blade Runner vai ganhar série animada com diretor de Cowboy Bebop

A aclamada franquia Blade Runner vai ganhar uma nova série animada no Adult Swim e no Crunchyroll! Com o título de Blade Runner - Black Lotus, a animação vai contar com produção criativa de ninguém menos que Shinichiro Watanabe.

Watanabe atuou como diretor do famoso anime Cowboy Bebop e é o criador de Blade Runner Blackout, um curta animado que serviu como prequel para Blade Runner 2049.

Explorando o universo Blade Runner

blade runner
Blade Runner: Blackout 2022

De acordo com as informações liberadas no anúncio oficial da nova série animada, a produção terá Blade Runner 2049 como inspiração e deve trazer alguns personagens conhecidos de volta.

Contudo, ainda não se sabe de quem poderia se tratar esses personagens. Além disso, a série vai apresentar uma nova história no universo mais amplo de Blade Runner. A trama, inclusive, se passará em 2032, 13 anos após os acontecimentos do filme original.

Ao todo, serão 14 episódios de 30 minutos cada. Além de Watanabe como produtor criativo, a série conta com outros grandes nomes da animação.

A direção, por exemplo, será assinada por Shinji Aramaki e Kenji Kamiyama, que já trabalharam em projetos como Appleseed e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, e estão trabalhando na nova série de Ghost in the Shell.

Além disso, a Sola Digital Arts, que também está por trás de Ultraman, será a encarregada pela animação da série.

Blade Runner: Black Lotus será transmitida pelo Adult Swim e também ficará disponível no streaming Crunchyroll. Ainda não há, porém, previsão de estreia para a nova série.