Black Mirror: Netflix confirma 5ª temporada para 2019

Embora Black Mirror: Bandersnatch - primeiro filme Black Mirror e primeiro conteúdo interativo adulto da Netflix - esteja agradando em cheio os fãs da série, havia um receio de que o longa pudesse ter vindo para substituir uma possível quinta temporada.

Pois nada temam, caros fãs! A Netflix confirmou que a quinta leva de episódios da série virá em 2019. E o criador da série ainda falou do tom que querem trazer nos novos capítulos!

Histórias mais otimistas

black mirror

Em entrevista ao The New York Times, Charlie Brooker, criador da série, explicou o motivo de a quinta temporada de Black Mirror não ser lançada este ano e reafirmou a previsão de estreia.

"Bandersnatch consumiu toda nossa atenção este ano. [...] A quinta temporada vai chegar mais tarde em 2019, como anunciado antes."

Na ocasião, Brooker ainda falou brevemente sobre o que podemos esperar dos futuros episódios.

"Nós estamos fazendo episódios e histórias mais otimistas, em vez de apenas episódios distópicos e negativos. Nós queremos manter a série interessante para nós."

O receio que os fãs tinha de o filme Black Mirror: Bandersnatch ser um formato diferente de uma nova temporada veio principalmente do fato de que, com seu recurso de interatividade, o longa tem mais de 5 horas de conteúdo a ser visto, caso o espectador retorne ao início do filme para fazer novas escolhas sobre a trama.

Além disso, até o momento, foram encontrados cinco diferentes finais. O tempo de trabalho da produção e a sensação para os espectadores, em termos de tempo assistindo ao programa, portanto, foi bem similar à experiência de uma nova temporada.

Agora, porém, os fãs podem ficar mais tranquilos e curtirem esse novo produto Black Mirror sabendo que a série ainda manterá também seu formato original.

Black Mirror: Bandersnatch está disponível na Netflix.