Black Mirror: Bandersnatch tem cenas impossíveis de acessar, diz diretor!

Black Mirror: Bandersnatch tem golden eggs! Sim, este é um novo conceito introduzido pela franquia (Isso é muito Black Mirror!). A expressão vem dos conhecidos "easter eggs", as referências a outras obras que grandes produções "escondem". Os Golden eggs (Ovos de ouro, em tradução livre), porém, são cenas impossíveis de achar!

A revelação sobre cenas que foram gravadas, mas não serão vistas pelos espectadores - não importe quantas combinações de escolhas se faça - foi feita pelo diretor, David Slade.

Nem o diretor consegue acessar

black mirror bndersnatch

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor David Slade contou que toda a estratégia usada para fazer de Black Mirror: Bandersnatch o primeiro conteúdo interativo adulto da Netflix rendeu alguns golden eggs ao filme.

Por causa da quantidade de escolhas e possíveis resultados, há cenas que nem ele mesmo consegue acessar.

"Existem cenas que algumas pessoas nunca virão, e nós precisávamos nos certificar de que estávamos OK com isso. Nós realmente filmamos uma cena que não conseguimos acessar."

Embora o aviso do diretor é de que as cenas são impossíveis de acessar, a revelação mais parece um convite aos espectadores para que continuem caçando esses golden eggs.

Ainda não se sabe se a Netflix um dia irá revelar do que se tratavam essas cenas, ou mesmo disponibilizar seu conteúdo.

Black Mirror: Bandersnatch está disponível na Netflix. A quinta temporada da série Black Mirror está prevista para 2019.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de dez anos, mestre em Comunicação, Arte e Cultura e nerd desde que se entende por gente! Há cinco anos escrevendo sobre filmes, séries e personagens que habitam as tantas maratonas que faz durante o ano. Indicadora de séries do grupo de amigos, conversa sobre história, ciência e tecnologia com o mesmo empenho com o qual discute TikTok, memes e super heróis.