Já imaginou se o Superman fosse o Batman?

Você já imaginou se o Superman fosse o Batman? Imagine que o cara por debaixo do traje do Cavaleiro das Trevas era o mais famoso Kryptoniano do planeta, em vez do humano Bruce Wayne... Como seria isso? Será que uma HQ baseada nesta história poderia funcionar?

Na realidade a DC Comics já tentou explorar esta premissa nos quadrinhos, dando o uniforme do Batman ao Kryptoniano, Kal-El. Qual foi o resultado? Para saber isso terá que ler o artigo que preparamos para você!

Apresentando "Elseworlds" da DC Comics

superman tarzan

Tudo aconteceu numa HQ Elseworlds, publicação que a DC Comics criou para contar histórias dos personagens em universos paralelos. No “Elseworlds” você encontra de tudo... E quando dizemos tudo, é tudo mesmo!

Desde um Batman que se junta ao mágico Houdini para tentar parar um grupo de vampiros, a um Superman criado por macacos que acaba se tornando o Tarzan.

Em “Elseworlds” tudo parece ser possível, os autores responsáveis por estas HQs, usaram e abusaram da sua imaginação, produzindo algumas das histórias mais insólitas da DC Comics.

Os Wayne adoptaram Kal-El?

POWER

Mas vamos falar então da HQ em que Kal-El acaba se tornando o Batman. Esta história se passa num mundo onde Thomas e Martha Wayne encontraram a nave de Kal-El em vez dos Kent, dando o nome de Bruce Wayne àquele que nós conhecemos como Clark Kent.

Ao invés da história que já conhecemos do Superman, aqui Kal-El só descobre os seus poderes quando seus pais adotivos são assassinados. Depois de assistir à tragédia, o jovem tem um ataque de raiva e começa a disparar raios de calor pelos olhos que acabam matando o assassino.

Este é o motivo que leva o jovem a se tornar mais tarde no Batman, e a história a partir daqui é mais ou menos a mesma da versão original do homem-morcego. No entanto, este Batman usa uma máscara que cobre todo o rosto (irônico, visto que o Superman não usava máscara) e o símbolo que tem no peito tem o formato do escudo de Krypton.

Também há Coringa, Lex Luthor e Lois Lane nessa história!

coringa

O vilão dessa história é (também) uma versão alternativa de Lex Luthor. Mas quais são as principais diferenças? Bem... agora é que vira bagunça. Luthor é gordo para caramba, usa um guarda-chuva que atira balas (referência ao vilão Pinguim), e no decorrer da história ele cai num tanque de ácido e se transforma no... Coringa!

Lois Lane também aparece nessa história. Ela se muda para Gotham, conhece Bruce, e a partir daí se torna o interesse amoroso dele. Este Batman é um cara bem violento, ele mata quem tiver que matar (Zack Snyder iria adorar esse cara).

Um final ao estilo de Batman v Superman

sups new

No final da história, Batman está prestes a matar o Coringa, mas Lois aparece na cena e quase sem qualquer explicação, Bruce percebe que não quer ser mais essa pessoa cruel e violenta.

Depois deste epifania ao estilo de Batman v Superman, Bruce decide que quer ser outro tipo de herói, um que inspire as pessoas, que seja incorruptível e que passe uma mensagem de esperança.

No final Bruce Wayne se transforma no Superman e a HQ termina com uma imagem do novo Superman com uma máscara que cobre tudo menos... A cara! Conclusão: O Sups não está nem aí para essa sujeira chamada de 'identidade secreta'.

clark-kent-mestre-do-disfarce