Batman e Mulher Gato vão casar! DC Comics anuncia data

Bruce e Selina finalmente vão oficializar a união. A DC Comics anunciou que o casamento de Batman e Mulher Gato será realizado na HQ Batman #50, no dia 4 de julho. Mas não podemos esperar que tudo vá correr tranquilo para os heróis, não é mesmo. A informação é do site CBR.

O Coringa não vai perder a oportunidade de atrapalhar

coringa casamento

Estranho seria se um vilão como o Coringa não tentasse intervir ao saber do casamento de dois de seus maiores inimigos. Entre as informações sobre o casal de Gotham, a DC também informou que o Coringa deve descobrir sobre as núpcias na revista DC Nation #0, conforme demonstra a capa da HQ (acima). A edição será lançada no dia 2 de maio e será disponibilizada online gratuitamente.

A DC Nation trará ainda uma prévia da próxima Liga da Justiça e uma história parte da minissérie do Homem de Aço, que deve afetar o universo do herói.

O pedido e a decisão

batman catwoman

Como é possível perceber pelos quadrinhos acima, o pedido e a resposta não aconteceram na mesma ocasião. Na verdade, Selina Kyle só disse "sim" a Bruce Wayne em Batman #32, cerca de três meses depois de o Homem Morcego propor o matrimônio, na edição #24. A revista foi lançada no dia 4 de outubro de 2017 e deixou os fãs empolgados com a união.

Na época, porém, Tom King, roteirista da série, revelou que o novo passo no relacionamento pode afetar outros arcos da história. Em entrevista ao USA Today, King comentou que outros personagens tentariam "colocar juízo" no herói, visto todos os perigos que a união pode significar.

"Com a maior parte dos super heróis, você dá felicidade a eles e o conflito termina. (...) No caso do Batman, porém, é o contrário. Damos felicidade a ele e se cria um conflito, porque ele é um personagem fundamentalmente triste." 

As perguntas agora são muitas. Quem será convidado para o casamento? Como o Coringa vai tentar atrapalhar? Até que ponto ele vai conseguir atrapalhar? O casamento vai acontecer? Como isso vai afetar outros heróis e personagens?