Aves de Rapina: Máscara Negra pode ser o vilão do filme!

Máscara Negra (Black Mask), o sádico criminoso que aterroriza Gotham City nos quadrinhos do Batman, poderá ser o vilão do filme Aves de Rapina

A informação foi adiantada pelo TheWarp, mas até agora a Warner Bros ainda não confirmou a presença do personagem.

Com direção de Cathy Yan (Dead Pigs) e roteiro de Christina Hodson (Bumblebee) - que também está criando o roteiro do filme solo da Batgirl -, as filmagens do novo longa da DC começam em janeiro de 2019.

Máscara Negra, o inimigo mortal do Batman

black mask

Criado por Tom Mandrake e Doug Moench, Máscara Negra apareceu pela primeira vez em 1985, na HQ Batman #386. O vilão é um dos criminosos mais perversos do submundo de Gotham e é caracterizado por ter uma fixação doentia por máscaras. 

Nos quadrinhos, Máscara Negra é o pseudônimo de Roman Sionis que, por querer controlar os negócios de sua família, assassinou os próprios pais. No entanto, acabou perdendo toda a fortuna, pois não entendi nada sobre o mundo business. Era um péssimo empresário.

Após ficar com o rosto desconfigurado, Roman adota o nome de Máscara Negra e jura vingança contra aqueles que acreditava terem sido os responsáveis pelo seu fracasso: Bruce Wayne e a Wayne Enterprises. Assim, ele organiza a temível gangue intitulada "Sociedade da Face Falsa".

O que esperar do filme Aves de Rapina?

aves de rapina

Na companhia de Arlequina (Margot Robbie), no filme ainda veremos Canário Negro, Cassandra Cain, Caçadora e Renee Montoya

O longa será focado no envolvimento entre esse grupo de vilãs e heroínas, sendo que nenhuma delas (com exceção da Arlequina) teve um grande destaque nas telonas até então.

Ainda não existe data prevista de lançamento de Aves de Rapina.

Publicado em
Adriano Padilha
Adriano Padilha
Formado em Comunicação Social (Jornalismo) e mestre em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho (Portugal). É aficionado por animes, games e filmes. Dattebayo!