Aves de Rapina: Máscara Negra pode ser o vilão do filme!

Máscara Negra (Black Mask), o sádico criminoso que aterroriza Gotham City nos quadrinhos do Batman, poderá ser o vilão do filme Aves de Rapina

A informação foi adiantada pelo TheWarp, mas até agora a Warner Bros ainda não confirmou a presença do personagem.

Com direção de Cathy Yan (Dead Pigs) e roteiro de Christina Hodson (Bumblebee) - que também está criando o roteiro do filme solo da Batgirl -, as filmagens do novo longa da DC começam em janeiro de 2019.

Máscara Negra, o inimigo mortal do Batman

black mask

Criado por Tom Mandrake e Doug Moench, Máscara Negra apareceu pela primeira vez em 1985, na HQ Batman #386. O vilão é um dos criminosos mais perversos do submundo de Gotham e é caracterizado por ter uma fixação doentia por máscaras. 

Nos quadrinhos, Máscara Negra é o pseudônimo de Roman Sionis que, por querer controlar os negócios de sua família, assassinou os próprios pais. No entanto, acabou perdendo toda a fortuna, pois não entendi nada sobre o mundo business. Era um péssimo empresário.

Após ficar com o rosto desconfigurado, Roman adota o nome de Máscara Negra e jura vingança contra aqueles que acreditava terem sido os responsáveis pelo seu fracasso: Bruce Wayne e a Wayne Enterprises. Assim, ele organiza a temível gangue intitulada "Sociedade da Face Falsa".

O que esperar do filme Aves de Rapina?

aves de rapina

Na companhia de Arlequina (Margot Robbie), no filme ainda veremos Canário Negro, Cassandra Cain, Caçadora e Renee Montoya

O longa será focado no envolvimento entre esse grupo de vilãs e heroínas, sendo que nenhuma delas (com exceção da Arlequina) teve um grande destaque nas telonas até então.

Ainda não existe data prevista de lançamento de Aves de Rapina.