O Batman é provavelmente o personagem de quadrinhos mais popular da atualidade e após alguns videogames, séries e filmes, uma das instituições de Gotham também ficou bastante conhecida entre os fãs do Cavaleiro das Trevas.

Estamos falando do Asilo de Arkham, mas não se deixe enganar pelo seu nome, pois este Asilo não é um hospital psiquiátrico normal, para além de acolher algumas das mentes mais perturbadas de Gotham, ele esconde muitos mistérios!

A criação do asilo

arkham asylum

O asilo foi batizado com este nome em homenagem ao seu fundador, Amadeus Arkham. A Mãe de Amadeus sofria de perturbações psiquiátricas que a levaram a cometer suicídio. Após ter herdado a sua casa de família, Amadeus decidiu criar uma instituição para ajudar pessoas que sofressem dos mesmos problemas que sua mãe sofrera.

Mais tarde Amadeus casou e teve uma filha, os três viviam na casa que viria a ser o Asilo de Arkham. Enquanto o Asilo não estava pronto, Amadeus dava consultas noutro hospital. Um dia Amadeus recebe uma notificação da polícia informando-o que um dos seus pacientes, chamado "Mad Dog", tinha escapado do hospital psiquiátrico onde estava internado.

Ao chegar em Arkham, Amadeus encontrou a sua mulher e a filha mortas, com o nome "Mad Dog" escrito nos seus corpos. Neste mesmo ano o Asilo de Arkham abriu as portas ao público.

Vai ter Asilo de Arkham no filme da Liga da Justiça

O primeiro paciente

amadeus

Amadeus Arkham fez tudo ao seu alcance para que um dos primeiros pacientes do Asilo fosse o próprio "Mad Dog". O criminoso acabou por ser internado em Arkham e durante um tratamento com choques elétricos, Amadeus o eletrocutou até a morte. O suposto acidente foi encoberto e Amadeus acabou por ficar louco, pensando que o seu papel não era o de médico, mas sim de carrasco.

Amadeus acabou por ser internado e morrendo como paciente do seu próprio asilo. Existem rumores que ainda hoje o espirito de Amadeus percorre os corredores do asilo, se alimentando da loucura dos seus pacientes, pois nunca mais nenhum paciente foi curado naquele local.

A doutora mais popular

arkham

De todo o staff do Asilo de Arkham, existe uma doutora que se destaca. Falamos da Dra. Harleen Frances Quinzel, que foi indicada para ser a responsável pelo tratamento do Coringa. Contudo, as coisas acabaram por seguir um caminho completamente imprevisível e a Dra. Harleen acabou por se apaixonar pelo vilão.

Harleen ficou obcecada pelo Rei Palhaço do Crime e rapidamente se tornou a sua ajudante. Mais tarde, como vocês já sabem, ela se transformaria numa criminosa a tempo integral, respondendo pelo nome de Arlequina.

Saiba mais sobre a insana Arlequina!

Os pacientes mais famosos

arkham

O Asilo de Arkham rapidamente se transformou no destino de eleição para os piores criminosos de Gotham, e quase todos os vilões do Batman já tiveram uma oportunidade de passar algum tempo no Hospital Psiquiátrico. Os pacientes mais famosos que o Asilo de Arkham já teve são:

  • Arlequina;
  • Bane;
  • Charada;
  • Coringa;
  • Duas Caras;
  • Espantalho;
  • Hera Venenosa;
  • Pinguim;
  • Ra's al Ghul;
  • Senhor Frio.

Os 17 vilões mais icônicos do Batman