Annabelle 3 | Diretor Gary Dauberman fala sobre sua experiência com o longa

Nesta quinta-feira, o longa Annabelle 3: De Volta para Casa chega aos cinemas, adicionando um novo capítulo a macabra história do casal de demonologistas mais famoso do mundo, Ed e Lorraine Warren. E no embalo do novo filme, Gary Dauberman falou um pouco sobre a sua experiência no terceiro longa da boneca amaldiçoada.

Para o ComicBook.com, o diretor contou como é ser guiado por James Wan e sua experiência neste universo. Dauberman já teve um certo contato com dois filmes da franquia, já que escreveu Annabelle 2: A Criação do Mal e A Freira.

Gary Dauberman

Segundo o diretor, agora em um ritmo diferente e com um público mais jovem do que os longas anteriores, Annabelle 3 é mais descontraído e irreverente graças a nomes como o de McKenna Grace e Katie Sarif. Mas ele garante que o filme há momentos de tensão e que garantem bons sustos aos espectadores.

Dauberman diz que ainda está aprendendo como lidar com essas coisas de sustos, mas que está dominando bem essa parte para trazer algo bom para os fãs.

Eu estou dominando ainda. Nós chegamos a esses filmes como fãs primeiro, e os primeiros membros da audiência. Nós sabemos o que fizemos antes, então estamos tentando subverter isso de qualquer maneira que pudermos e meio que brincar com as expectativas, porque sabemos o que vamos esperar. Então, se estamos esperando, sabemos que o público também esperará por isso.

A ideia de Dauberman é incluir sustos imprevisíveis, tudo para deixar a experiência do espectador muito melhor do que ele esperava. Misturar um pouco de descontração com sustos parece se encaixar bem, principalmente em um filme como o de Annabelle, onde o público já conhece bem os antecedentes da boneca.

O diretor do longa explicou que quem ensinou essas coisas foi James Wan, o responsável pelos primeiros filmes de Invocação do Mal.

Isso é algo que James Wan enraízou em todos nós. Nós tentamos ziguezaguear quando todo mundo pensa que não iremos fazer isso. Eu gosto de brincar com o ritmo, você sabe, como as batidas de correspondência do susto e das coisas de humor também. Eu acho que é isso que mantém as pessoas nas pontas dos pés. Acho que se você está rindo em uma cena e com medo da próxima, é algo que torna o filme mais assustador, porque você é pego de surpresa um pouco.

Gary Dauberman creditou seus antecessores em relação ao que aprendeu com Annabelle 3, James Wan e David F. Sandberg. Segundo o diretor, os cineastas estavam dispostos a ajudar ele sempre que necessário, seja respondendo dúvidas ou qualquer outra coisa do tipo.

Parece que Dauberman teve grandes ensinamentos com os dois diretores. Vamos ver o que o longa nos reserva!

Annabelle 3: De Volta para Casa estreia nesta quinta-feira, dia 27 de junho, nos cinemas!

FIQUE LIGADO:

A ordem correta para assistir os filmes do universo de Invocação do Mal!

Annabelle 3 | Revelado NOVO trailer do assustador filme!

Annabelle 3 | Classificação do filme é oficialmente divulgada!

Annabelle 3 | Diretor fala sobre suas expectativas para o longa!