Pennyworth: Prequel de Batman, série vai contar história de Alfred

Alfred Pennyworth terá sua história contada em uma nova série do universo do Homem-Morcego! A DC Comics anunciou que o canal Epix encomendou dez episódios para Pennyworth, prequel que contará a origem do mordomo e amigo mais fiel da família Wayne.

E a vida de Alfred guarda bem mais segredos do que aqueles que o acompanham na função de mordomo de Bruce Wayne podem imaginar.

Do exército para uma companhia secreta

alfred
Conforme informado pela DC, Pennyworth será baseada nos personagens criados por Bob Kane e Bill Finger. No anúncio da nova produção, os estúdios deram mais detalhes da trama:

"[A série] segue o lendário mordomo de Bruce Wayne, Alfred Pennyworth, um ex-soldado do Serviço Aéreo Especial britânico que abre uma companhia secreta e vai trabalhar para Thomas Wayne, o pai bilionário de Bruce, em uma Londres de 1960."

Pennyworth terá Bruno Heller e Danny Cannon, criador e produtor executivo de Gotham respectivamente, como showrunners. Durante o anúncio, contudo, a DC esclareceu que a produção não se trata de um spinoff de Gotham. O ator Sean Pertwee, que interpreta o mordomo no show em questão, também não deve estar envolvido na nova série, tendo em vista, inclusive, que Pennyworth mostrará um Alfred bem mais novo.

A série é mais um dos investimentos que a DC Entertainment vem fazendo em programas televisivos. Apenas para seu futuro serviço de streaming, o DC Universe, os estúdios já estão produzindo as séries Titans, Justiça Jovem, Outsiders, Harley Quinn, Monstro do Pântano, Metropolis e Patrulha do Destino.

A produção de Pennyworth terá início este ano e deve estrear em 2019.