One Piece | Os 15 personagens principais, suas histórias e habilidades

Saiba mais sobre os Piratas do Chapéu de Palha e outros importantes personagens, com detalhes sobre suas histórias, suas habilidades, entre outras curiosidades do anime que já conquista fãs há anos.

Caso deseje conferir as informações sobre algum personagem específico, é só clicar em um dos links abaixo 😉.

  1. Monkey D. Luffy
  2. Portgas D. Ace
  3. Monkey D. Garp
  4. Shanks
  5. Roronoa Zoro
  6. Nami
  7. Usopp
  8. Sanji
  9. Tony Tony Chopper
  10. Nico Robin
  11. Franky
  12. Brook
  13. Jimbei
  14. Sakazuki, o Akainu
  15. Charlotte Linlin, a Big Mom

1. Monkey D. Luffy

one piece personagens

"Luffy do Chapéu de Palha", como ficou conhecido, é o protagonista do anime, e o fundador e capitão da tripulação Piratas do Chapéu de Palha. Desde muito jovem, tem como seu maior sonho um dia se tornar encontrar o lendário tesouro de Gol D. Roger, para se tornar o novo Rei dos Piratas.

No decorrer de sua trajetória, Luffy ficou conhecido como um dos quatro melhores lutadores de sua frota, além de ter ganho uma reputação mundial de ser alguém capaz não apenas de causar grandes problemas para o Governo Mundial, mas de desafiar e vencer grandes piratas. Com atitudes insanas e imprudentes, ele é o único pirata que já atacou as três instalações governamentais mais importantes e escapou com vida.

Não à toa, a recompensa atual de Luffy é de $1.500.000.000. O pirata faz parte do grupo conhecido como "Pior Geração", composto por 12 piratas que, por suas ousadas ações contra o Governo Mundial, têm recompensas acima de $100.000.000.

Habilidades

one piece personagens

Ainda criança, Luffy acidentalmente comeu a fruta Gomu Gomu no Mi, que fez com que seu corpo ganhasse propriedades de borracha. Entre seus principais poderes, estão:

  • Força sobre-humana: Luffy é capaz quebrar e estilhaçar até mesmo o aço, além de já ter conseguido empurrar edifícios e destruir navios.
  • Resistência: sendo capaz de sobreviver a intensos ataques, além de possuir grande capacidade de cura.
  • Grande velocidade: velocidade, agilidade e reflexos aprimorados.
  • Akuma no Mi: após anos de treinamento, Luffy se tornou capaz de unir habilidades de luta com seus poderes de elástico, podendo esticar partes de seu corpo e atingir inimigos à distância. A partir desse poder, ele desenvolveu diferentes técnicas de luta.
  • Haki: Luffy é uma das poucas pessoas conhecidas capaz de usar as três formas de Haki (energia vital), podendo aumentar seus poderes e habilidades, prever ataques, entre outros recursos usados por ele no desenvolvimento de novas técnicas de combate e defesa.

2. Portgas D. Ace

one piece personagens

Filho do falecido Rei dos Piratas, Gol D. Roger, Ace foi adotado por Monkey D. Garp antes mesmo de nascer, a pedido de seu próprio pai biológico. Garp recebeu o menino como seu próprio neto e o criou como um irmão para Luffy e Sabo. Mais inteligente, educado e "suportável" que Luffy, Ace tem como uma de suas características em comum com seu irmão mais novo a imprudência em suas ações como pirata.

Além de comandar a 2ª divisão dos Piratas do Barba Branca, Ace é o capitão dos Piratas Spade, sendo sempre bem visto e respeitado pelos dois grupos, e até tendo suas habilidades reconhecidas por nomes como o Yonkou Shanks e o Barba Negra. Chegou a ser convidado para se unir aos Shichibukai, mas recusou a proposta. Sua reputação de portador de uma força "fora deste mundo" e suas ações resultaram em sua recompensa chegar a 550.000.000.

Luffy e Ace desenvolveram uma relação fraternal muito próxima desde a infância, relacionamento que mantiveram na fase adulta. Isso fica ainda mais comprovado após Luffy fazer tudo que podia para salvar o irmão, após ele ser capturado e condenado à morte. E isso incluiu invadir e fugir da prisão submarina Impel Down e a perigosa missão de resgate que deu início à Batalha de Marineford.

Com um sentimento recíproco pelo irmão mais novo, Ace luta ao lado de Luffy após ser resgatado, mas sacrifica sua vida para salvá-lo de Akainu. A morte de Ace deixou Luffy extremamente abalado. O arco marcou o fim da primeira parte do anime e abriu caminho para o início da segunda, que se passa após um salto temporal de dois anos, durante os quais Luffy se dedicou a treinar para ser poderoso o suficiente para proteger seus amigos.

Habilidades

one piece personagens

Antes mesmo de consumir a Mera Mera no Mi, Ace já tinha uma grande reputação por conta de sua força sobre-humana que adquiriu em seus pesados treinos, bem como suas incríveis habilidades de luta. Além disso, se destacava como navegador, usando um Log Pose em seu braço esquerdo.

  • Mera Mera no Mi: Ace comeu uma Akuma no Mi do tipo Logia, que lhe proporcionou a capacidade de se tornar fogo e controlar as chamas de seu corpo, o que explica o apelido "Ace dos Punhos de Fogo".
  • Haoshoku Haki: Ace demonstrou a capacidade de usar esse tipo de Haki ainda em sua infância, após uma explosão de raiva.
  • Busoshoku Haki: ao despertar esse Haki, Ace conseguiu lutar com o Vice-Almirante Draw em pé de igualdade.

3. Monkey D. Garp

one piece personagens

Pai de Monkey D. Dragon, avô de Monkey D. Luffy e avô adotivo de Portgas D. Ace, Monkey D. Garp não construiu a mesma carreira que sua família seguiu posteriormente. Pelo contrário! Garp é um Vice-Almirante da Marinha, e foi um dos principais oponentes de ninguém menos que Gol D. Roger, o Rei dos Piratas e detentor original do cobiçado tesouro One Piece.

Ainda assim, se posto em uma posição em que precise escolher, Garp já provou que sua lealdade é com sua família, embora não concorde com o caminho que seus netos Luffy e Ace tomaram.

Os vários anos de experiência na Marinha proporcionaram a ele grandes habilidades de combate e navegação por todos os pontos do Novo Mundo. Já suas grandes conquistas, como a vitória sobre Don Chinjao (cuja recompensa chegava aos 500.000.000), fez dele um verdadeiro herói para os marinheiros.

Habilidades

one piece personagens

Garp é, com certeza, um dos personagens mais poderosos do anime, tendo como recursos uma força física sobre-humana que lhe permite atirar balas de canhão com as próprias mãos, de forma fácil e mais rápida do que o próprio canhão. Garp conta ainda que, durante seu treinamento para enfrentar Chinjao, chegou a esmagar oito montanhas apenas com o poder de seus punhos.

  • Grandes velocidade, resistência e durabilidade
  • Haoshoku Haki: o anime já deu a entender mais de uma vez que Garp tem domínio deste tipo de Haki, embora ele ainda não tenha sido visto o usando
  • Kenbunshoku Haki: Também não foi visto usando esse Haki, mas Koby recebeu a recomendação de um médico para procurar Garp para treiná-lo no uso desse tipo de Haki
  • Busoshoku Haki: Garp já machucou grande oponentes usando este Haki, que consegue imbuir em seu soco

4. Shanks

one piece personagens

Conhecido como Shank, o Ruivo, este pirata foi a inspiração inicial de Luffy para seguir na pirataria. Ele começou sua trajetória como um Pirata Aprendiz na tripulação lendária Piratas do Roger, único grupo a conquistar a Grand Line, sob a liderança de Gol D. Roger, o Rei dos Piratas e o detentor do tesouro One Piece. Após a morte de Roger, Shanks se tornou o Capitão de sua própria tripulação, os Piratas do Ruivo, sendo considerado um dos Yonkou, os cinco capitães piratas mais poderosos da atualidade.

Visto com muito respeito por toda a sua tripulação e por outros piratas e capitães, Shanks é conhecido por sua personalidade descontraída e seu desejo de aproveitar as viagens pelo mundo. Esse jeito despreocupado só se altera quando aqueles sob sua liderança ou pessoas indefesas estão correndo perigo.

Um de seus sacrifícios mais significativos pôde ser visto logo no início do anime, quando Shanks perdeu um braço para salvar um Luffy ainda criança de um Rei dos Mares.

Habilidades

one piece personagens

Como um dos Yonkou do Novo Mundo, Shanks é um dos quatro piratas mais fortes do mundo. Além de possuir uma força física incrível, ele demonstra grande resistência a dor.

  • Esgrima: Shanks é um mestre espadachim, chegando a rivalizar Mihawk, conhecido como o maior espadachim do mundo
  • Haki: Shanks é uma das poucas pessoas de que se tem registro capaz de usar as três formas de Haki

5. Roronoa Zoro

one piece personagens

Primeiro pirata (segundo membro se contarmos com Luffy) a se juntar à tripulação de Piratas do Chapéu de Palha, Zoro aceitou o convite de Luffy após o capitão salvar sua vida. Atualmente, já figura como um dos quatro maiores guerreiros do grupo e, assim como Luffy, integra a chamada Pior Geração, formada pelos piratas com recompensa acima de $100.000.000. A recompensa de Zoro é $320.000.000.

Extremamente habilidoso com as três espadas que sempre carrega consigo, tem o sonho de se tornar o melhor espadachim do mundo desde que era criança, quando fez uma promessa a uma amiga já falecida. Seu jeito sério (e o jeito descontraído de Luffy) já fez com que muitos achassem que ele era o capitão da tropa, contudo Zoro se tornou rapidamente um dos personagens mais queridos do anime exatamente por seu humor desajeito em meio a sua seriedade, e por sua completa falta de direção, sendo capaz de se perder mesmo em caminhos em linha reta.

Após o salto temporal que aconteceu no anime, Zoro apareceu com uma cicatriz em seu olho esquerdo, que agora permanece fechado. A falta de explicações sobre o novo ferimento motivou teorias entre os fãs.

Habilidades

one piece personagens

Zoro tem o nível de suas habilidades equivalentes às de Luffy, com destaque para suas super força, sua precisão impecável com suas espadas, velocidade e agilidade aprimoradas, resistência, e as técnicas que desenvolveu com suas três espadas.

  • Flying Slash Attack: Zoro é capaz de atacar o inimigo à distância usando a pressão do ar.
  • Santoryu (Estilo Três Espadas): Zoro já dominava o Ittoryu (Estilo Uma Espada) e o Nitoryu (Estilo Duas Espadas), mas desenvolveu também o Santoryu, no qual luta com uma espada em cada mão e uma terceira na boca, usando as armas para realizar ataques de alta velocidade, golpes diretos e ataques de projeção de ar comprimido em uma mesma técnica.
  • Kyutoryu (forma Ashura): Zoro despertou este estilo de espada por meio de seu aparente contato com a entidade Ashura. Com um intenso foco espiritual, ele ganha a aparência temporária de ter seis braços e três cabeças, podendo usar nove espadas ao mesmo tempo, triplicando seu potencial espadachim.

6. Nami

one piece personagens

Uma órfã de guerra, ainda criança Nami foi adotada por Bell-mère, uma mulher da Marinha. Enquanto crescia ao lado de sua irmã adotiva Nojiko, Nami já demonstrava sua paixão por desenhar mapas, sonhando em um dia fazer o mapa de todo o mundo. O pirata Arlong chega ao vilarejo, contudo, e mata Bell-mère, sequestra Nami e a obriga a fazer mapas e a roubar para ele.

Oito anos depois, ainda sob o domínio de Arlong, Nami se infiltra no Chapéus de Palha com a intenção de roubá-los. Porém, após a tropa de Luffy se rebelar e derrotar Arlong, a pirata de fato se torna um membro da tripulação, sendo a cartógrafa da tropa do Pirata do Chapéu de Palha.

Sua experiência na tripulação de Arlong fez com que ela se tornasse também uma excelente assaltante, além de ser uma navegadora excepcional com habilidade de compreender e mudar o clima. Também atua como tesoureira de sua atual tripulação, administrando o dinheiro do grupo. Sua recompensa é de $66.000.000.

Habilidades

one piece personagens

Após as difíceis experiências pelas quais passou em sua infância e juventude, na esperança de um dia conseguir comprar de volta sua aldeia dos Piratas de Arlong, Nami desenvolveu grande força e agilidade. Não tem as mesmas habilidades de luta de seus companheiros, mas é capaz de se defender, seja no combate corpo a corpo, seja usando um bastão, com o qual já demonstrou grande habilidade.

  • Arte do Tempo: Usando o Clima-Tact, uma invenção de Usopp, Nami consegue controlar as condições climáticas ao seu redor e usar isso ao seu favor em combate com resultados devastadores para os inimigos.
  • Perfect Clima-Tact: Após aprimorar o Clima-Tact, Nami foi capaz de criar esta nova técnica, com a qual pode até mesmo criar duplicatas de si mesma usando névoa.
  • Sorcery Clima-Tact: depois do salto temporal, vemos que Nami desenvolveu ainda mais suas habilidades com o Clima-Tact, sendo agora capaz de controlar perfeitamente raios, que pode usar para destruir até mesmo submarinos.
  • Fourth Clima-Tact: Após ser aprimorado por Usopp e Franky, o novo Clima-Tact intensificou o poder das técnicas para as quais Nami usa o artefato.

7. Usopp

one piece personagens

Quarto integrante da tripulação de Luffy, Usopp cresceu bastante no decorrer do anime. E sua recompensa acompanhou esse desenvolvimento, ino de $30.000.000 para $200.000.000. Seus atos, inclusive, já lhe renderam títulos como "Deus" Usopp.

Seu nariz comprido e a origem de seu nome fazem com que os demais tripulantes brinquem sobre ele ser mentiroso, mas o costume de contar histórias fantásticas vem da infância, quando passou a fazer isso como forma de lidar com o abandono de seu pai e a morte de sua mãe.

Seu passado também fez dele um dos mais sentimentais da tripulação, mas também alguém muito inseguro inicialmente, chegando a entrar em conflito com Luffy e a pensar não ser bom o suficiente para o grupo. Após o salto temporal, contudo, Usopp tem novas habilidades de combate e muito mais confiança em si mesmo, seguindo na função de atirador do grupo.

Habilidades

one piece personagens

Atirador da tripulação Usopp tem grandes habilidades com sua baladeira/estilingue, mesmo a grandes distâncias. Mas sua pontaria e compreensão de engenharia não se restringe à baladeira, sendo usadas também no uso dos canhões do navio.

Sua criatividade e seus conhecimentos em engenharia já o ajudaram também a criar artefatos como o Clima-Tact, que Nami usa para controlar as condições climáticas. Outro de seus inventos foi a arma Kabuto, uma espécie de estilingue com cinco elásticos conectados.

8. Sanji

one piece personagens

Também conhecido como "Perna Negra" Sanji, este pirata foi o quinto a integrar a tripulação de Luffy. Suas ações como pirata lhe renderam a terceira maior recompensa entre os membros do Chapéu de Palha, num total de $330.000.000. Além de atuar como cozinheiro oficial do grupo, Sanji figura ainda como um do quatro melhores lutadores da tripulação, junto a Luffy, Zoro e Jinbe.

Terceiro filho da nobre Família Vinsmoke, já renunciou seu título de príncipe do Reino Germa duas vezes. Durante sua infância, sofria bullying de seus dois irmãos por ele servir comida para pessoas que sua família consideravam inferiores. Seu pai o tinha como uma vergonha para a família, o que fez com que Sanji cortasse os laços com eles quando tinha apenas oito anos.

É conhecido ainda por seu jeito sério e calmo, meio semelhante ao de um agente secreto, o que é acentuado pelo terno que usa com frequência. Tem uma certa rivalidade com Zoro, o que já prejudicou o desempenho de ambos em batalha. Contudo, quando lutam juntos, a dupla representa um risco intenso para o inimigo.

Habilidades

one piece personagens

Assim como seus irmãos, Sanji passou por um treinamentos de modo de guerra e combate desde cedo. Além de contar com suas habilidades físicas, o pirata é um excelente estrategista. Uma incrível força física e treinamento em artes marciais fazem com que seja capaz de destruir até mesmo armas de metal. Grande resistência e velocidade também são características que alia ao seu estilo único de luta, que mistura capoeira, Taekwondo e savate.

  • Blue Walk: por meio desa técnica, Sanji pode correr embaixo da água temporariamente.
  • Sky Walk: esta técnica lhe permite saltar imensas alturas e se locomover em uma velocidade inacreditável fazendo bairreiras sonoras no ar.
  • Diable Jambe: Sanji pode aquecer suas pernas a uma temperatura alta o suficiente para que ganhem a aparência e o poder de fogo vivo.
  • Kenbunshoku Haki: a partir do uso desta forma de Haki, Sanji pode sentir a presença de outras pessoas mesmo a grandes distâncias ou usando técnicas de ocultamento.
  • Busoshoku Haki: Sanji é capaz de criar uma espécie de armadura invisível em torno de si mesmo.

9. Tony Tony Chopper

one piece personagens

Esta pequena rena ganhou a habilidade de se mudar sua forma e de pensar como humanos após comer a fruta Hito Hito no Mi. Por ser confundido com um mascote, sua recompensa é de apenas $100. Contudo, Chopper é um valioso membro da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha, atuando como médico da tropa.

Desde que comeu a fruta, Chopper consegue assumir até sete formas diferentes, de acordo com suas necessidades em cada situação, seja aumentar seus músculos, seu pelo, ficar mais leve para aprimorar sua velocidade ou aumentar seu tamanho para ampliar sua força ou sua agilidade e capacidade de saltar grandes distâncias.

Habilidades

one piece personagens

Algumas das formas que Chopper consegue assumir, são:

  • Horn Point: com o crescimento acentuado de seus chifres.
  • Monster Point: Chopper fica com mais de 6 metros de altura, ganhando uma força monstruosa.
  • Guard Point: Seu pelo cresce ao ponto de não permitir que ataques externos o atinjam.

10. Nico Robin

one piece personagens

Por ser a única sobrevivente da ilha de Ohara, Robin é a única pessoa no mundo com habilidades para ler Poneglyphs, algo considerado ameaçador pelo Governo Mundial, que proíbe a prática. Conhecida também como "Criança Demônio" e "Luz da Revolução", a pirata foi apresentada ao público como um dos antagonistas da Saga Alabasta, mas acaba se tornando a sétima integrante da tripulação de Luffy.

Atuando como a arqueóloga e historiadora do grupo, Robin sonha em conseguir a liberdade de estudar os mistérios do mundo. Uma das mais tranquilas da tripulação, tem um certo cuidado materno com alguns dos membros, como Chopper. Mas também tem um lado meio macabro, mostrando interesse por histórias de destinos terríveis e com tons de terror. Sua recompensa é de $130.000.000.

Com o tempo, criou um grande respeito e apego por seus amigos e colegas de tripulação, acreditando que eles não apenas a salvaram, como reviveram seu sonho.

Habilidades

one piece personagens

Uma vida de fugas rendeu a Robin um grande preparo físico. Extremamente forte e ágil, após dois anos de treinamento extensivo ela ainda aprimorou suas habilidades. Por ter comido a fruta Hana Hana no Mi, é capaz de usar os poderes dessa Akuma no Mi desde seus oito anos de idades. A jovem consegue replicar partes de seu corpo em qualquer superfície, incluindo seu próprio corpo ou em objetos. Alguns de seus ataques são:

  • Clutch: Robin replica suas mãos nas costas do oponente, usando-as para atacá-lo.
  • Cuerpo Fleur: Doble Clutch: cria mais quatro braços para si mesma e para um clone seu.
  • Ojos Fleur: replica seus olhos em um objeto ou corpo de outra pessoa, para que possa ver a longas distâncias.
  • Oreja Fleur: replica suas orelhas para que possa ouvir informações sigilosas.

11. Franky

one piece personagens

Oitavo pirata a integrar a tripulação dos Chapéus de Palha, este cyborg também foi apresentado aos espectadores como um antagonista, durante o Arco Water 7. Líder da Família Franky, que trabalhava com desmantelamento de navios, Franky tinha o sonho de um dia criar e dirigir um navio com o qual conseguisse dar a volta ao mundo.

Após diferentes circunstâncias fazerem com que ele precisasse se unir aos piratas do Chapéu de Palha, ele passa a integrar a tripulação na função de carpinteiro. Embora seja visto como exibicionista e excêntrico, também já demonstrou ser um dos mais maduros do grupo. Preocupa-se com seus companheiros e faz de tudo para protegê-los, além de defender pessoas temidas ou perseguidas por acreditar que ninguém deve ser julgado e prejudicado apenas por ser quem é.

Mesmo com seu tamanho e seu jeito podendo ser meio assustadores, Franky, na verdade, é extremamente sensível, chorando sempre que ouve uma história ou presencia um momento comovente. Atualmente, sua recompensa é de $94.000.000.

Habilidades

one piece personagens

Um dos membros mais fortes da tripulação, Franky se tornou um cyborg a partir das modificações que fez em seu próprio corpo. Extremamente habilidoso com qualquer item de luta a que tenha acesso, ele ainda tem a seu favor uma audição excelente que lhe permite ouvir a grandes distâncias.

12. Brook

one piece personagens

Ainda em vida, Brook comeu a fruta Yomi Yomi no Mi, o que lhe fez um pseudo-imortal. Os Chapéus de Palha, inclusive, o viram pela primeira vez em um navio fantasma, e já o conheceram como um esqueleto. Nono membro da tripulação, é um dos dois espadachins do grupo (com o outro sendo Zoro) e ainda exerce a função de músico da tropa. Sua recompensa de $83.000.000.

Com uma personalidade excêntrica e cômica, Brook surpreende ao se mostrar também uma pessoa justa e sensível, que se emociona com momentos simples. Décadas antes de ser encontrado pelos Chapéus de Palha, Brook era o vice-capitão dos Piratas Rumbar, e sofreu muito ao ver sua tripulação ser aniquilada por doenças e inimigos. Mas os poderes da fruta que comeu lhe deu uma segunda vida como esqueleto. Mesmo anos depois, ele mantém o sonho de um dia reencontrar o filhote de baleia Laboon, antigo mascote de sua primeira tripulação.

Habilidades

one piece personagens

Suas habilidades com música vão além do que se poderia esperar. Além de saber tocar qualquer instrumento, Brook pode usar sua arte para influenciar as pessoas ao seu redor, sendo capaz de fazer seus oponentes adormecerem, por exemplo.

O pirata ainda é um valioso membro da tripulação por seus talentos como esgrimista e pelas habilidades que seu novo corpo esquelético lhe proporciona, como saltar extraordinariamente alto e correr sobre a água. Além disso, no decorrer do anime, Brook aprende a utilizar mais um dos recursos que a fruta lhe proporcionou, e consegue deixar seu esqueleto para traz e se mover apenas como uma alma desencarnada.

13. Jimbei

one piece personagens

Jimbei - ou Jinbe - é o timoneiro dos Piratas do Chapéu de Palha e o décimo membro da tripulação. Conhecido também como "Cavaleiro do Mar", ele é um homem-peixe da espécie tubarão-baleia. Antes e durante a guerra, Jimbei acaba fazendo amizade com Luffy. Dois anos depois, ele se alia à tripulação de Luffy com o objetivo de evitar o plano dos Novos Piratas Homens-Peixe de fazerem um golpe de estado contra o Reino Ryugu.

Na verdade, o sonho de Jimbei é realizar o desejo de seu ex-capitão Fisher Tiger de alcançar a coexistência pacífica e igualitária entre homens-peixe e humanos. Após algum tempo, acaba integrando oficialmente o grupo de Luffy. Sua recompensa é de incríveis $438.000.000.

Habilidades

one piece personagens

Uma grande tolerância para dor, força incrível e intensa velocidade estão entre as habilidades de Jimbei, embora ela admita ser bem mais forte no mar do que em combate na terra. Além disso, o pirata é mestre do chamado Karatê Homem-Peixe, sendo capaz até mesmo de atingir inimigos a longas distâncias, com o efeitos de seus golpes sendo levados pelas partículas de água no ar.

O Karatê Homem-Peixe lhe permite ainda controlar a água, seja ao seu redor seja a água dentro do corpo de outras pessoas. Sua comunicação com outras criaturas marinhas ainda é um recurso que ele usa em batalha, já tendo convocado um grande cardume de tubarões-baleia.

14. Sakazuki, o Akainu

one piece personagens

Atual almirante da frota da Marinha, Akainu segue os princípios da Justiça Absoluta, segundo os quais o criminoso deve receber uma punição equivalente a seu crime. Seu extremismo levou até mesmo o almirante Aokjii, seu colega de Marinha, a se opor a sua promoção. Foi um dos principais antagonistas do emblemático arco Batalha de Marineford e, desde então, se tornou um dos principais antagonistas do anime.

Akainu já matou até mesmo marinheiros por lhe desobedecerem, e não demonstrou qualquer respeito por Monkey D. Garp, considerado um herói na Marinha, apenas por saber que Garp era da mesma família de Dragon, Luffy e Ace. Não confia nem mesmo nos piratas Shichibukai, que trabalham para o Governo.

Durante a Batalha de Marineford, Akainu foi o responsável pela Batalha de morte de Ace, quando ele tentou salvar Luffy da ira do marinheiro. O ato moldou bastante a segunda metade do anime, que vem depois de um salto temporal de dois anos e mostra o que a morte de Ace significou para Luffy e sua tripulação.

Habilidades

one piece personagens

Assim como os demais vice-almirantes, Akainu possui Haki. Além disso, ele consumiu uma Akuma no mi da classe Logia, que permite que seu detentor se transforme em determinado elemento da natureza.

  • Magu Magu no Mi: após consumir esta fruta, Akainu ganhou a habilidade de se transformar em magma, bem como produzir o elemento.
  • Dai Funka: principal técnica que Akainu desenvolveu com os poderes que a Akuma no mi lhe concedeu, na qual ele transforma seu braço em magma e, ao projeta seu punho para frente, o ataque se espalha em diversos meteoros.
  • Meigo: com este ataque, ele transforma seu corpo em uma espécie de garra de magma extremamente poderosa.

15. Charlotte Linlin, a Big Mom

one piece personagens

Capitã dos Piratas da Big Mom, Charlotte Linlin é a única mulher Yonkou, o que significa que ela é considerada um dos quatro piratas mais poderosos do mundo. Matriarca da família Charlotte e rainha de Totto Land, ela tem a visão utópica de criar um mundo no qual todas as raças possa viver em paz, sem discriminação. Contudo, seus esforços desmedidos para alcançar sua visão fazem dela a principal antagonista do Arco Ilha Whole Cake e da Saga Yonkou.

Embora tivesse boas intenções inicialmente, Linlin não tinha controle de sua força descomunal, fraturando os ossos de um gigante ao tentar acerta um mosquito em suas costas, por exemplo. É ao usar essa violência e até extorsão, para atingir seus objetivos, que ela fez diversos inimigos.

Tem uma perigosa personalidade infantil, é extremamente egoísta e completamente obcecada por poder. Instável e violenta, já destruiu países por infrações simples. Abandonada por sua família biológica, construiu para si uma gigante família, tendo 39 filhas, 46 filhos e 43 maridos, com vários dos casamentos acontecendo motivados por sua busca por poder.

Habilidades

one piece personagens

Uma das piratas mais poderosos do mundo, Linlin foi um das poucas pessoas capazes de parar o temido Barba Negra. Sua recompensa chegou a 500.000.000, e sua influência lhe ajuda a conseguir coletar informações facilmente.

  • Força, resistência e durabilidade sobre-humanas
  • Akuma no mi: Linlin ingeriu a fruta tipo Paramecia Soru Soru no mi, o que lhe permite extrair parte da alma de suas vítimas, podendo ou não matar a vítima instantaneamente, ou tirar alguns anos de sua vida. A habilidade, contudo, não tem efeito em quem não tem medo dela, algo muito raro.
  • Homies especiais: usando pedaços de sua própria alma, ela criou uma nuvem, um sol e um chapéu com vidas, que são extremamente poderosos e lutam ao seu lado sempre que convocados.
  • Haki: ela tem domínio de Haoshoku Haki e Busoshoku Haki.