3 motivos para ver o filme A Lenda de Tarzan

A história que todo mundo conhece volta às telonas em uma nova adaptação e uma trama diferente.

Viaje até ao Congo na nova jornada de Tarzan e confira todos os detalhes sobre esse filme super esperado!

1. A trama inverte as expectativas

Margot Robbie e Alexander Skarsgard

Se você está esperando ver o habitual filme de origem sobre o menino que virou Tarzan e sua adaptação à realidade londrina, esqueça. A lenda de Tarzan nos mostra um Tarzan adaptado à Londres do seu tempo, casado com sua bela Jane e vivendo com todas as mordomias que seu título de Lorde providencia.

No início do filme, veremos Lorde Graystoke em seu lar britânico, bem longe de sua juventude na selva. Mas John Clayton III, o nome verdadeiro de Tarzan, irá voltar ao Congo para servir como emissário do Parlamento Britânico.

Seu retorno a África tem intenções ocultas que Tarzan não imagina, e traz surpresas amargas no coração de seu antigo lar. O herói da selva terá de enfrentar maquinações malignas de quem sonha com vingança e ganância...

2. O elenco está recheado de estrelas

Margot Robbie como Jane Porter

Tarzan é interpretado por Alexander Skarsgård (da série True Blood) que ganhou o papel contra atores famosos como Tom Hardy e Henry Cavill. Em abril, na Cinema-con, Skarsgård falou sobre os desafios de encarnar um personagem como esse: “[o papel de Tarzan] não é sobre o animal aprendendo a ser civilizado e como funcionar com outros seres humanos. Este Tarzan já fez isso. Ele o aperfeiçoou. É sobre a fera interior. Ele é um animal, mas está vestido num terno e bebe chá com o Primeiro Ministro.”

Alexander Skarsgård continua: “Lentamente, ele reverte a quem é e ao estado mais animalesco que é Tarzan. Foi divertido, como ator, a exploração de partir civilizado para aquela brutalidade que é quem realmente ele é.”

A atriz que encarna Jane Porter, a mulher do protagonista, é Margot Robbie (O Lobo de Wall Street, Esquadrão Suicida) que foi convencida pelo diretor David Yates a aceitar o papel. Yates prometou à atriz que Jane não seria uma parceira passiva de Tarzan e poderia esperar que a personagem fosse forte, assertiva e que sabe tomar conta de si mesma.

Christoph Waltz como Leon Rom

Dois atores que o público está habituado a ver em filmes de Quentin Tarantino serão peças importantes d’A lenda de Tarzan. Falamos de Samuel L. Jackson (Pulp Fiction: Tempo de Violência) e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) que estrelam como coadjuvantes.

O personagem de Jackson é George Washington Williams, um veterano da Guerra Civil Americana que existiu de verdade. Williams foi advogado, jornalista, político e ministro, sendo grande a sua contribuição para a história afro-americana. É a primeira vez que a personalidade recebe adaptação cinemática.

Christoph Waltz irá interpretar o vilão Leon Rom que, tal como George Washington Williams, foi uma personalidade real. Sempre se especulou que o personagem Kurtz do livro Coração das Trevas, foi inspirado na pessoa de Leon Rom, conhecido pelo seu comportamento sádico.

3. Tem um visual sombrio

paisagem em A lenda de Tarzan

Pelo que podemos ver no trailer, o filme tem um visual sombrio, com cores frias que retratam uma selva menos colorida que os típicos filmes de Tarzan. Em A lenda de Tarzan, a selva e seus habitantes têm uma aura de perigo em suas sombras carregadas.

Esse tratamento de cor e efeitos confere ao filme uma carga dramática bem diferente dos Tarzans do passado, e o aproxima do estilo que o público tem assistido nos últimos anos.

Estreia no cinema brasileiro

O público poderá assistir a esse filme selvagem a partir de 21 de julho.

Veja o trailer oficial legendado em português do Brasil: