Willem Dafoe diz que foi divertido fazer o Duende Verde em Homem-Aranha

Quem não se lembra da trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi? Os longas apresentaram Tobey Maguire como o Cabeça de Teia e abriu portas para o universo de super-heróis no cinema.

Existe alguém que também tem boas lembranças dos filmes: Willem Dafoe. O ator que deu vida ao Duende Verde diz se recordar com carinho de suas atuações no longa.

O personagem!

Willen Dafoe

Durante uma entrevista a GQ, o ator falou sobre como foi estar em um filme de super-herói. Dafoe revelou que, na época, não estava pensando em fazer um filme, mas que lhe surgiu a oportunidade com o longa de Raimi.

Para o ator, Raimi criou um modelo seu para os filmes de heróis que viriam a seguir, já que, quando o primeiro longa do Homem-Aranha surgiu nas telonas, não havia grandes referências.

 Sam Raimi fez uma coisa milagrosa. Ele fez uma espécie de filme pessoal a partir de um filme de grande tamanho e efeito parcial. Foi no início do jogo de filmes de histórias em quadrinhos, esse tipo de coisa, então não havia nenhum modelo.

Willem Dafoe ainda revelou que amou fazer seu papel duplo, se referindo a Norman Osborn e ao Duende Verde. Para o ator, era algo divertido de se fazer, pois ele conseguia mudar de um tom cômico para dramático quase que instantaneamente.

Confira a entrevista completa com o ator aqui: