Vingadores: Ultimato | Diretores revelam título original do filme!

Quem não se lembra do mistério que os irmãos Russo fizeram para divulgar o título de Vingadores: Ultimato? Na época, diversos rumores sobre supostos nomes que Vingadores ganharia fazia os fãs mais insanos delirarem. Diversos títulos surgiram e muitos acreditavam que seria Annihilation, traduzido para português, Aniquilação. Em entrevista, os irmãos Russo, resolveram contar qual seria o título original que o longa ganharia.

Segundo os cineastas, o filme na verdade se chamaria Avengers: Infinity Gauntlet, em tradução livre, Vingadores: Manopla do Infinito. O longa chegou a ser chamado assim por um bom tempo, porém eles tiveram uma boa razão para trocar o nome para Avengers: Endgame.

Irmãos Russo

Em 2017, Zoe Saldana acabou se referindo ao filme como Infinity Gauntlet, durante uma entrevista. Ninguém sabia se aquilo de fato era algo relacionado ao próximo filme ou se ela estava apenas falando sobre Vingadores: Guerra Infinita.

Além de Saldana contribuir para que fosse escolhido outro título para o filme, a jogada de marketing foi incrível. O público ficou bastante ansioso e entrou no hype de vez, enquanto os Russo faziam de tudo para esconder as surpresas.

Os cineastas haviam falado uma vez que o título de Vingadores 4 havia sido escolhido por conta de uma fala de Tony Stark em Vingadores: Era de Ultron. Muitos fãs foram pegos de surpresa, pois Doutor Estranho falou algo semelhante ao Vingador Blindado no fim de Vingadores: Guerra Infinita.

Será que os Russo haviam descartado a ideia e depois voltado atrás para não estragar a surpresa?

Vingadores: Ultimato foi o título escolhido para batizar o filme que se tornou um marco na cultura pop. O longa segue em exibição nos cinemas.

FIQUE LIGADO:

Vingadores: Ultimato | Diretor revela detalhe ligado ao Hulk

Vingadores: Ultimato | Diretores revelam dificuldades de viagem no tempo

Vingadores: Ultimato | Irmãos Russo falam sobre papel de Katherine Langford