Vingadores: Ultimato | Bucky já sabia da decisão de Steve Rogers

AVISO: As informações abaixo contam com spoilers de Vingadores: Ultimato.

Após os eventos cruciais que aconteceram no filme, alguns personagens tiveram seu merecido descanso. Steve Rogers, o Capitão América, foi um deles. O herói tomou a decisão de se juntar ao seu verdadeiro amor, Peggy Carter, através do Reino Quântico.

O que os fãs não esperavam é que o escudo do herói fosse passado para Sam Wilson, um dos amigos de Steve e grande aliado na batalha. Após Wilson ver que o Capitão América estava velho e a breve conversa que os dois tiveram, ele foi presenteado com o escudo.

De acordo com os roteiristas de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, Bucky Baners já sabia da decisão de Steve Rogers em passar o escudo para Sam Wilson.

Sam Wilson e Steve Rogers

Em uma entrevista cedida a Variety, os roteiristas revelaram que aquele aceno de Bucky para Wilson foi roteirizado, indicado que o herói já sabia da decisão do melhor amigo.

Sim, sim. Nossa suposição é que ele e Steve tiveram uma longa conversa antes de Steve voltar.

Para os roteiristas, a decisão de ter o Falcão ao invés de ter o Soldado Invernal como o sucessor do Capitão América era algo relativamente fácil.

É muito difícil de dar [o escudo] a Bucky. Por mais que o amemos, ele está no caminho das trevas e está se recuperando disso. Sam realmente é um cara de verdade. Não foi uma escolha muito difícil, certamente. Eu acho que Bucky tem muito mais história como Bucky e como alguém se dirigiu em um caminho de expiação. E Sam ascendeu a esse novo papel.

McFeely ainda acrescentou que a decisão de ter Wilson como o próximo Capitão América é muito melhor para as duas histórias dessa maneira.

O roteirista ainda citou a série que terá a história com os heróis, apesar de não saber sobre para qual caminho seguirá, McFeely acredita ter muita histórias ligadas a Bucky e a Sam para desbravar.

Nos quadrinhos, quem assumiu o manto de Capitão América foi Bucky Barnes. Um bom tempo depois é que Sam Wilson assumiu o escudo nas histórias.

O que você achou da decisão de ter Sam Wilson assumindo o lugar de Steve Rogers? Conta pra gente!

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

FIQUE LIGADO:

CRÍTICA Vingadores: Ultimato | O carinhoso final de uma aventura de 10 anos

Vingadores: Ultimato | Fã cria diagrama para explicar lógica do filme! Entenda!

Vingadores: Ultimato | O que vem depois do filme no MCU?