Vingadores 4: Outro vazamento traria detalhes da viagem no tempo (rumor)

O site ComicBookMovie.com publicou há alguns minutos o que seria um novo vazamento de informações da trama de Vingadores 4. Mais uma vez, a fonte dos possíveis (grandes) spoilers foi o Reddit.

Detalhes sobre a viagem do tempo, uma intervenção de Loki durante a missão e a identidade do responsável por construir os misteriosos equipamentos que os heróis usam nas fotos vazadas do set são alguns dos pontos destacados.

Quem fez a tecnologia de viagem no tempo?

hank pym
Ao contrário do que se pensava, parece que Tony Stark não foi o responsável por construir os equipamentos que os heróis usam no pulso em Vingadores 4

O criador da tecnologia seria Hank Pym e ela se trataria, na verdade, de um "equipamento de crescimento", com o qual os Vingadores seriam capazes de sair do Reino Quântico durante as viagens por diferentes períodos do tempo.

Além de, de fato, as tecnologias terem visuais similares, um dos atores deixou escapar que Homem-Formiga e a Vespa se passa antes, durante e depois dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, e os heróis em miniatura teriam sobrevivido por estarem no Reino Quântico quando tudo aconteceu, o que se caracteriza como outro universo.

Viagens no tempo ou em realidades alternativas?

vingadores
Viagens no tempo nunca são algo muito claro. Por mais bem desenhadas que sejam, é inevitável não deixar um nó na cabeça do espectador. Com Vingadores 4 não deve ser diferente. 

Ao que parece, os heróis vão viajar por realidades alternativas que espelham sua linha do tempo, mas vão parar em pontos variados na intenção de conseguirem a Joias do Infinito. 

A trama, inclusive, justificaria o fato de alguns personagens que não fazem parte dos Vingadores originais terem sobrevivido ao estalar dos dedos de Thanos, a exemplo de Rocket e Nébula. Pois os Vingadores vão precisar de ajuda para descobrir a localização das Joias.

Não se sabe ainda como os Irmãos Russo vão trabalhar isso. Se veremos versões "atuais" dos heróis encontrando suas "versões passadas".

A caminho de Nidavellir

avengers

Aqui temos mais uma novidade. Em algum momento do filme, Rocket e Thor voltariam a Nidavellir para construir uma Manopla do Infinito para Tony Stark. Mas eles não iriam sozinho. A Capitã Marvel iria também! (Alguém ansioso para ver esses três juntos?!)

A informação apontaria ainda que veremos os habitantes do planeta vivos, o que indica que isso se passa em outra linha do tempo, antes de Thanos desvastar o local.

Ow, Loki...

loki avengers 4

Algumas fotos vazadas já mostraram Loki de volta ao set de Vingadores 4, sendo levado por agentes da S.H.I.E.L.D. no que seria o ano de 2012. Estamos falando aqui de um Loki no auge de seu trabalho como vilão. Logo, o que esperar do personagem?

Supostamente, ele ouviria parte do plano dos Vingadores e conseguiria entrar em contato com Thanos para avisar, o que faria com que o vilão entrasse em ação (entenda "fizesse ele mesmo a busca pelas Joias") mais cedo.

E as Joias?

thanos

Bem, segundo a fonte, os Vingadores conseguiriam obter as Joias do Espaço e da Mente. Mas encontrariam com Thanos e com a Ordem Negra em Xandar, quando buscavam a Joia do Poder. O titã conseguiria, então, obter esta Joia.

Mas como isso alteraria a linha do tempo atual (olha o nó!)? E o que será feito quando eles encontrarem a Joia do Tempo?