Vingadores 4: Vazam imagens do Capitão América de uniforme novo?

Supostas imagens de Chris Evans usando um novo uniforme como Capitão América caíram na Internet. Muito similar a outros uniformes que o herói já vestiu, o traje traz uma pequena, mas significativa mudança: ele tem o emblema dos Vingadores!

As imagens foram publicadas pelo site ComicBookMovie.com, que afirma desconhecer a fonte original. Mas há outros detalhes a destacar nas fotos.

Uniforme de que era?

アベンジャーズ4(仮)、キャップのスケイルメイルのスチル。元が小さい画像だったのか荒いけ&ホットイ使ったコラかと思ったけど本物っぽい?#Avengers4 pic.twitter.com/wTTOFxeRQu

— Weeping angel (@weepingangel013) 25 de setembro de 2018

Como é possível ver nas imagens, Steve Rogers leva o emblema dos Vingadores nos ombros. Embora seja comum os uniformes dos heróis passarem por algumas alterações entre um filme e outro, há dois pontos importantes a observar aqui.

O primeiro é que o uniforme do Capitão América não tem sofrido alterações de forma aleatória, mas sim demonstrando todas as fases pelas quais o herói vem passando, em termos de lealdade aos Estados Unidos e fé na nação que tanto já defendeu (vide sua fase Nômade, em Vingadores: Guerra Infinita).

capitão américa
Da Esquerda para direita: Capitão América: O Primeiro Vingador, Capitão América: Soldado Invernal, Vingadores: Guerra Infinita e sets de gravação de Vingadores 4

Outro ponto importante é que as imagens deixam como incógnita de que era esse uniforme realmente é. Embora o design volte a ser muito similar ao traje usado em Capitão América: O Primeiro Vingador, as cores remetem mais ao uniforme mais escuro de Vingadores: Guerra Infinita (mas com a estrela de volta). E Rogers está sem barba.

capitão américa
Da esquerda para direita: Capitão América: Guerra Civil (começo) e
fotos vazadas supostamente de Vingadores 4 

Os fãs podem apontar ainda que se trata do traje usado pelo herói em Capitão América: Guerra Civil, filme no qual ele começa usando a logo, mas a retira até o final. Ainda assim, entre este uniforme e os das novas fotos ainda há uma diferença de texturas do material que os compõem.

O novo uniforme seria então uma indicação de que os Vingadores podem "voltar no tempo" para o período de Guerra Civil? Ou Steve Rogers voltará a usar o uniforme com a logo no presente?

Vingadores 4 estreia no dia 2 de maio de 2019.