Toy Story 4 | Keanu Reeves revela mais detalhes sobre seu personagem

Na manhã desta terça-feira, o público se deparou com o trailer oficial de Toy Story 4. Além de ver os brinquedos que já conhecemos, o trailer também entregou o primeiro vislumbre do misterioso personagem de Keanu Reeves no longa.

Ainda não temos muitas informações sobre o brinquedo, mas Reeves parece estar animado e disposto a contar um pouco mais sobre ele.

O que sabemos sobre Duke

Duke Caboom

No filme, Duke Caboom é um boneco dos anos 1970, inspirado em um motociclista canadense real. Ele havia ficado preso como um brinquedo por anos, até encontrar Betty. Agora, com as informações vindas do intérprete do personagem, descobrimos um pouco mais sobre Caboom.

Em entrevista ao Entertainment Weekly após a divulgação do trailer, Reeves contou que Duke tem dois lados bastante diferentes.

"Eu definitivamente queria lhe dar energia e uma grande personalidade. Mas eu também o vi como um personagem que tem uma ampla carga dramática. Kaboom! Kapow! Vamos lá! Mas quem também pode compartilhar suas feridas, como 'Você tem um filho? Eu tive um filho. Eu o decepcionei' e ele pode ficar quieto. Então, foi muito para brincar."

Quem conhece e acompanha um pouco mais de Keanu Reeves irá notar que ele tem uma grande semelhança com o personagem Duke Caboom. O boneco é um herói em ação, assim como o ator, mas a ligação entre ambos vai muito além disso.

Keanu Reeves é naturalizado canadense e é um apaixonado admirador de motos. Assim como Duke Caboom. O mais interessante nessa história é que, quando Reeves foi escalado para o papel, Josh Cooley, diretor da animação, não fazia ideia de tais detalhes.

"Eu não sabia que Keanu era canadense, e eu não sabia que ele tinha uma empresa de motocicletas, até depois que o contratamos. Nós sempre tivemos esse personagem, que sempre foi um dublê canadense, e na minha cabeça, eu tinha essa ideia de como seria apresentado. Mas, depois nos encontramos com Keanu, e antes mesmo de assinar o contrato, ele queria almoçar. E, uma vez que ele veio para a mesa, ele começou a fazer todas essas grandes vozes diferentes e realmente pulou na mesa, no meio da Pixar, para representar o personagem e suas grandes ideias, que não tínhamos originalmente. Foi realmente incrível. Keanu realmente ajudou muito a criar esse personagem de uma maneira."

Depois desses detalhes revelados, estamos muito mais animados para ver Keanu Reeves como o boneco Duke Caboom. E você?

Toy Story 4 chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de junho deste ano!