Tom Holland pede por mais diversidade em filmes da Marvel!

O ator Tom Holland falou sobre a necessidade de existirem mais filmes com personagens de destaque que não são brancos e heterossexuais. Holland, que vive o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel destacou que é necessária uma maior diversidade nos filmes para que diferentes tipos de pessoas se identifiquem.

Em entrevista ao The Sunday Times, o ator uniu sua voz aos pedidos por mais personagens de origens e orientações sexuais diversas. Não é a primeira vez que um membro do UCM fala sobre o assunto: Brie Larson, a Capitã Marvel, já havia se posicionado a favor de mais diversidade nos filmes da Marvel.

Tom Holland

Holland foi bem incisivo no seu pedido por mais diversidade no UCM, destacando que o mundo é composto por pessoas muito diferentes.

O mundo não é tão simples quanto um cara branco e hétero. Não termina aí, e esses filmes precisam representar mais de um tipo de pessoa.

Levou 9 anos para a Marvel ter um filme estrelado por um elenco majoritariamente negro e 10 para um longa solo de uma heroína. Em entrevistas recentes, o presidente do estúdio Kevin Feige afirmou que a próxima fase do Universo Cinematográfico Marvel irá contar com personagens homossexuais em posições de destaque.

Mandou bem, Tom!

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia dia 4 de julho nos cinemas brasileiros.

FIQUE POR DENTRO:

Homem:Aranha: Longe de Casa | Novo teaser do longa é divulgado!

QUIZ | Você conhece o universo do Homem-Aranha?

Marvel quer Tom Holland como Homem-Aranha em 9 filmes solo! (Rumor)