The Batman: Possível vazamento revela detalhes da trama e mudanças

Entre rumores sobre o(s) filme(s) do Coringa, especulações sobre o Batman aparecer em Novos Titãs e o anúncio da saída de Diane Nelson da presidência da DC Entertainment, o universo da DC tem tido uma semana bem agitada. E ainda não acabou.

Agora, um suposto vazamento de detalhes da trama de The Batman foi publicado no Reddit. É um tanto quanto impossível verificar a veracidade do conteúdo, mas a plataforma já acertou antes quanto o assunto era o DCEU. De qualquer forma, as informações são no mínimo interessantes. (Via CBM)

O filme não será um prequel

batman
De acordo com as informações vazadas, The Batman está sendo pensado como um filme de trama independente. Não um prequel, nem uma sequência exatamente. Não estaria nos planos iniciais também fazer desse o primeiro longa de uma nova trilogia. Pelo visto, a Warner Bros. está tratando o filme com muita cautela, depois de todos os problemas pré-produção pelos quais o longa já passou.

Além disso, a ideia de que o projeto traria uma espécie de universo Gotham para as telas - unindo Batman, Asa Noturna e Batgirl - já não parece tanta certeza, visto o caráter autônomo que o filme está assumindo. O número de possíveis vilões, contudo, parece contrariar essa ideia.

Múltiplos vilões? Uma versão feminina de Robin?

robin

Duas-Caras, Penguim, Charada e Victor Zsasz. Todos esses vilões poderiam aparecer no filme solo do herói. Pelo menos, todos eles teriam ganho uma arte conceitual extremamente fiel aos quadrinhos. Ainda assim, sempre há a possibilidade de alguns deles não aparecerem ou fazerem apenas pequenas participações.

Robin também teria ganho uma arte conceitual. A novidade aqui é que o personagem teria sido desenhado como uma mulher. Isso vai parecer familiar para os leitores dos quadrinhos, nos quais Stephanie Brown assumiu o manto do herói, quando Dick Grayson se tornou Asa Noturna.

A visão de Matt Reeves para Batman

batman
Embora com todos os rumores apontando para a saída de Ben Affleck do filme, a DC ainda não confirmou a informação. Agora, o usuário do Reddit afirmou que Matt Reeves está em busca de um novo ator para viver o homem-morcego.

O diretor e roteirista já teria finalizado o roteiro, segundo a fonte, e o teria escrito pensando em outro perfil de ator para protagonizar o filme, alguém "mais novo, mais magro, mais ágil e mais intenso."

Além disso, o trabalho de Christopher Nolan, David Lynch e Michael Mann teriam sido a inspiração para Reeves, que teria escrito um roteiro mais "pé no chão", mas que deve introduzir alguns elementos fantásticos.

Nenhuma das informações acima foram confirmadas pela DC e devem ser tratadas como rumores.