The Batman - Jake Gyllenhaal diz que não vai interpretar o herói

Jake Gyllenhaal, Jon Hamm e Jeffrey Dean Morgan são alguns dos nomes mais ouvidos entre os rumores sobre o ator que deve assumir o papel do Homem-Morcego nos próximos filmes da DC.

Gyllenhaal, contudo, deu uma recente declaração acabando com as esperanças daqueles que esperavam ver o ator na pele do herói de Gotham.

O(s) próximo(s) Batman(s)

the batman

Em uma entrevista ao CNA Lifestyle, Jake Gyllenhaal foi questionado se iria interpretar Batman nos cinemas. Ao que o ator respondeu:

"É uma pergunta muito difícil. A resposta é 'não'."

Gyllenhaal (Stronger), porém, não deu maiores detalhes sobre se o convite de fato teria existido ou até se algum tipo de negociação teria sido feita. Um rumor apontava que o ator estava sendo cotado para interpretar Bruce Wayne no próximo filme solo do herói, The Batman.

A informação dizia, inclusive, que o novo intérprete do Homem Morcego (caso Ben Affleck de fato deixe o papel) poderia aparecer em próximos filmes da Liga da Justiça e em uma possível nova trilogia do herói.

the batman

Jon Hamm (Mad Men) seria o outro possível nome para assumir o papel. Em dezembro do ano passado, o site Radar Online publicou um rumor de que o ator teria grande vontade de assumir o papel e estaria inclusive procurando conversar com o diretor Matt Reeves sobre o assunto.

E essa não seria a única possibilidade de Hamm entrar para o universo de super heróis. Em março deste ano, um novo rumor publicado pelo site ComicBook.com apontou que ele irá interpretar o Sr. Sinistro, no final do filme Os Novos Mutantes.

Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead), por sua vez, seria uma possibilidade para viver outra versão de Batman. Vamos explicar: enquanto Gyllenhaal e Hamm estavam sendo cotados para The Batman, Morgan seria a aposta para dar vida ao herói no filme solo de The Flash.

No longa, quem assume o manto do herói é Thomas Wayne, pai de Bruce. Na história, que deve se basear no arco Flashpoint (Ponto de Ignição) dos quadrinhos, Barry Allen muda a linha do tempo ao impedir que sua mãe seja assassinada em seu passado. 

Entre as drásticas alterações que a decisão de Flash provoca no presente, está a morte de Bruce, em vez da de seus pais, a transformação de Martha Wayne no Coringa e a decisão de Thomas Wayne de se tornar o Batman, porém uma versão mais sombria do personagem. Morgan, que interpretou Thomas na trilogia Cavaleiro das Trevas, poderia então voltar ao papel. E o ator já demonstrou interesse.

The Batman tem previsão de início de produção para 2019.