Terra-Média Sombras de Guerra: Saiba desbloquear o final secreto!

Terra-Média: Sombras da Guerra traz a conclusão definitiva da saga do personagem Talion, mas você apenas tem acesso a ela se desbloquear o final secreto. Para isso, você terá que se preparar para conseguir completar com sucesso a última fase do game, em que suas fortalezas são atacadas pelas forças de Sauron.

Confira esse guia para desbloquear o final verdadeiro de Terra-Média: Sombras de Guerra!

Preciso comprar baús?

caixas

Todos os jogadores têm essa dúvida: preciso gastar meu dinheiro real para acessar a esse final secreto?

Na verdade, não, não é necessário. Em teoria, você poderia realmente gastar um monte de mirian ou ouro para juntar rapidamente e sem esforço um grandioso exército. Porém, na prática, você consegue mais benefícios construindo seu exército encontrando os orcs que você precisa pelo mundo. Isto é porque ao comprar baús, os orcs épicos e lendários que você pode ganhar são aleatórios. Ou seja, o que você faz com um orc com pavor a fogo ou vulnerável a venenos se seus inimigos atacarem com essas armas?

De qualquer forma, se você estiver carregado de mirian, também não faz mal ir tentando sua sorte com alguns baús. Mas não dependa apenas delas para construir seu exército.

Complete o game pensando no futuro

completar

A não ser que você precise mesmo melhorar o equipamento de Talion, é importante que você não mate orcs lendários que invadem sua fortaleza durante o Ato IV. Em vez disso, recrute esses malfeitores para seu exército, pois na maior parte das vezes, orcs fortes defendendo é mais eficaz que você ter o melhor equipamento.

Para atingir o final secreto você precisa estar preparado para o desafio final do game. Não é conveniente correr pelos arcos da história principal sem ir preparando suas defesas ao mesmo tempo. Mais vale você perder algum tempo entre os Atos subindo o nível de seus orcs e melhorando suas fortalezas do que chegar muito fraco à batalha final.

Esmague as forças de Sauron

cercos

Quando acabar a história principal, você vai entrar nas Guerras da Sombra, que consistem em uma série de dez cercos que vão testar suas habilidades em matar orcs. É aqui que você tem que se esforçar para desbloquear o final verdadeiro.

Complete esses dez cercos protegendo uma ou mais de quatro das fortalezas que você capturou durante o game.

Confira a ordem dos ataques:

  1. Cirith Ungol
  2. Núrnen
  3. Seregost
  4. Gorgoroth
  5. Núrnen e Cirith Ungol
  6. Seregost e Gorgoroth
  7. Núrnen e Seregost
  8. Cirith Ungol, Núrnen e Gorgoroth
  9. Cirith Ungol, Seregost e Gorgoroth
  10. Cirith Ungol, Seregost, Núrnen e Gorgoroth

Para conseguir repelir as forças de Sauron, suas defesas têm de ser inquebráveis. Para isso, se certifique que seus exércitos são grandes e repletos de variedades diferentes de orcs capazes de defender todo o tipo de inimigos. Finalmente, ao vencer o ultimo cerco, você desbloqueia o troféu Peace in Dead, ganhando acesso ao final verdadeiro da história de Talion.

Cuide de seus exércitos e de suas defesas

exércitos

Para ver o que você precisa para vencer cada cerco, selecione a missão na região que está sendo atacada e vai conseguir obter as informações das forças de seu oponente e dos seus próprios orcs. Inclusivamente, você tem a pontuação máxima de cada exército, indicando suas chances de sucesso.

Você pode pensar que é bom se a diferença for muito grande. Porém, o que acontece se seu exército começar matando muito rápido os orcs inimigos, é o aparecimento de um orc de nível muito mais alto do lado do oponente. Logo é recomendável que seus orcs não excedam o nível do oponente por mais de um ou dois pontos, para manter o equilíbrio.

Para além disso, confira também as características dos orcs que compõem o exército inimigo para conseguir se defender convenientemente.