O pôster de Star Wars: Os Últimos Jedi parece revelar quem são os personagens a que o título se refere. Mas não é somente a sua identidade que está revelada mas, possivelmente, também a sua posição atual e o seu destino.

Saiba do que estamos falando nesta análise!

Trindade de Jedi

Star Wars: Os Últimos Jedi

O pôster oficial revela 3 personagens muito diferentes entre si: Luke Skywalker, Ben Solo (ou Kylo Ren) e Rey. Serão estes os Últimos Jedi? Nós acreditamos que sim e explicamos porquê.

Além de serem as caras escolhidas para aparecerem no pôster, todos eles possuem em comum o dom da Força. A imagem tem ainda uma predominância da cor vermelha, se alastrando por tudo e todos.

Luke Skywalker e Kylo Ren estão imersos na cor sanguínea, e parecem representar os dois lados da Força. Luke sempre foi o Cavaleiro Jedi do lado luminoso da Força e Ren tem feito de tudo para viver à imagem do seu avô, Darth Vader.

E eis que aparece Rey, irrompendo por esse mar vermelho com um sabre de luz azul. Ela é a grande esperança dos Jedi, aquela que poderá resgatar Luke do seu exílio e talvez até trazer Kylo Ren para o lado da luz.

Assistindo ao trailer, descobrimos que Luke acredita que os Jedi têm de acabar. Após o massacre de Kylo Ren à sua escola de crianças sensíveis à Força, não é de admirar a posição de Luke. É claro que a esperança foi algo que o velho Jedi parece ter abandonado há muito tempo.

Mas Rey traz o seu antigo sabre de luz e está preparada para ser treinada pelo mestre. Ela tem tudo para ser a chave que desbloqueia o coração amargurado de Luke.

Vejamos agora como cada um destes 3 personagens se qualifica para serem os últimos Jedi.

Luke Skywalker

Luke Skywalker

É o Cavaleiro Jedi mais conhecido de todas as galáxias e seu caminho como o último Jedi já vem sido escrito faz muito tempo.

No filme O Retorno do Jedi, Luke acompanha Yoda nos últimos momentos de vida do grande mestre. O mentor de Skywalker declara que, quando morrer, Luke será o último Jedi.

Em O Despertar da Força, existem duas menções diferentes a Luke com esse título. O texto de de abertura do filme menciona “Skywalker, o último Jedi” e Snoke fala de BB-8 e do mapa que ele transporta consiga: “O dróide será entregue em breve à Resistência, levando eles até o último Jedi.”

Rey

Rey

O título de O Despertar da Força foi uma referência à descoberta da sensibilidade da Força em Rey. A jovem precisou de pouco tempo para descobrir as suas habilidades e aprender a usá-las de forma eficaz.

O poder de Rey com a Força parece ser extraordinário e Luke não poderá virar as costas a uma aluna como ela. O trailer mostra um pouco do treinamento de Rey com o último grande mentor da galáxia.

Ben Solo / Kylo Ren

Kylo Ren
O filho promissor de Leia e Han Solo sucumbiu à sedução do lado negro da Força. Mas antes disso acontecer, Kylo Ren era Ben Solo, um aluno da escola do seu tio Luke.

A obsessão de Ben Solo pelo seu avô levou ele a desejar ser um Sith. Mas, no final de O Despertar da Força, o seu mestre Snoke afirma que ainda tem de terminar o treinamento do jovem. Nem matando o seu próprio pai, fez Ben passar completamente para o lado negro da Força.

O ator Adam Driver (Kylo Ren) afirmou que veremos um lado muito mais vulnerável no seu personagem em Os Últimos Jedi. O ator referiu mesmo que a “humanidade” seria algo que estaria destacado no seu personagem. Será que isso significa que Kylo Ren começará a se desviar do caminho negro que tem percorrido?

A sua salvação não será tarefa fácil, mas isso não significa que seja impossível.