Confirmado que 4ª temporada de Mr. Robot será a última

Já faz algum tempo que rondam alguns rumores de que a quarta temporada seria a última para a série Mr. Robot.

Contudo, era apenas isso, rumores sem embasamento algum. Hoje, 29 de agosto, a USA Network confirmou que a série chegara ao seu fim na próxima temporada.

Tudo tem o seu fim

mr  robot

A notícia pode pegar os fãs de surpresa, uma vez que Mr. Robot é considerado um dos maiores sucessos das séries de TV da atualidade, com um qualidade impecável tanto de visual quanto de narrativa que faz concorrer a pé de igualdade com grandes produções da Netflix e HBO.

O mais impressionante disso, no entanto é que essa não foi uma decisão da USA Network, mas sim de Sam Esmail, o criador da série, que, desde o início planejava uma história com arco narrativo de quatro temporadas. Confira seu pronunciamento sobre a conclusão da série:

Quando eu criei o mundo de Mr. Robot, eu pensei que seria uma série de televisão de nicho, acompanhado por um pequeno grupo. Com o passar dos últimos três anos, transformou-se em muito mais, fico continuamente encantado pelo reconhecimento da série e pelo incrível elenco e equipe que trabalham incansavelmente para ajudar a trazer minha visão à vida. Eu vim trabalhando em direção à uma conclusão — e com a chegada da próxima temporada de Mr. Robot, eu decidi que a conclusão finalmente chegou." 

Por mais que muita gente possa se entristecer com essa notícia, existe ainda um lado positivo. Quando a série foi renovada para a quarta temporada, foram anunciados que seria composta por oito episódios. Porém, ao que parece, agora os planos são de uma última temporada com 12 episódios.