Supernatural | Os 6 vilões mais assustadores de toda a série

Um dos assuntos que vêm sendo mais falados sobre a última temporada de Supernatural gira em torno do "real vilão" do último ano da série. A princípio, tudo indicava que Deus (Rob Benedict) seria o grande antagonista dos episódios, mas já há rumores que apontam até que Sam (Jared Padalecki) pode se revelar o grande vilão do seriado (já imaginou?!)

Com a proximidade dos episódios finais e o consequente aumento da ansiedade para a conclusão da série, os fãs têm apenas uma certeza: a última temporada tem que ter um vilão épico. Afinal, o programa foi marcado por grandes vilões.

E é exatamente este o assunto deste artigo. Enquanto a gente não descobre o real inimigo, relembre 6 grandes vilões de Supernatural.

6. Alastair

vilões supernatural

Um demônio de olhos brancos, foi o responsável por torturar Dean Winchester no inferno, sob as ordens de Lilith. Por 30 anos (ou 3 meses na Terra), Dean resistiu à tortura diária, sendo morto e trazido de volta para que o processo se repetisse.

Após essas 3 décadas, Dean não aguentou mais e cedeu, passando os próximos 10 anos torturando almas e permitindo, assim, que Alastair rompesse o primeiro dos 66 selos que prendia Lúcifer.

Até para um demônio, Alastair era considerado extremamente cruel, demonstrando prazer e mesmo felicidade em causar dor nos outros. E estamos falando tanto de dor física quanto de torturas mentais.

5. Eve

supernatural vilões

Nem demônio, nem anjo, Eve é uma misteriosa entidade cujos princípios parecem ter mudado ou se revelado após sua longa prisão no purgatório. Ao volta para a Terra usando o corpo de uma jovem virgem, ela deu muitos motivos para os irmãos Winchesters a caçarem.

Eve foi capaz de inibir os anjos de usarem seus poderes sobrenaturais, e também criou os Alfas, um dos primeiros monstros a criar. Além da jovem cujo corpo habitou por vários episódios, Eve chegou a assumir a aparência física de Mary Winchester.

Sempre demonstrou profundo desdém com o humanos e uma espécie de divertimento cruel. Para se vingar das vezes em que Crowley conseguiu capturar, torturar e matar seus "filhos" (monstros), ela decidiu transformar os humanos em monstros, a ponto de privar o demônio de acessar o poder de suas almas.

4. Metatron

supernatural vilões

Metatron pode não ter sido o vilão que mais deu trabalho aos Winchesters, mas com certeza foi um cujas ações tiveram mais consequências no futuro dos irmãos, como, por exemplo, matar Dean e transformá-lo em um demônio.

Assim como outros antagonistas, Metatron era "do bem" no início de sua história, tendo sido o anjo escolhido por Deus para escrever a Palavra de Deus. Com o sumiço do seu senhor, contudo, Metatron deixa o paraíso com medo de os arcanjos tentarem roubar a Palavra de Deus.

A ironia é que, para vingar-se da necessidade de fugir, é ele quem tentar usar as palavras para reconstruir o Paraíso e se tornar uma espécie de deus para os humanos. Seu caminho até lá, porém, não é nada bonito. Além de expulsar todos os anjos (o que causa múltiplas rebeliões), Metatron não poupou em mortes, incluindo Dean, que volta a se tornar humano mais para frente.

3. Lilith

supernatural vilões

Lilith talvez merecesse uma melhor posição nesta lista só pelo fator macabro, uma vez que sua preferência é encarnar em jovens meninas. Primeiro demônio a ser criado por Lúcifer, Lilith foi a responsável pela quebra dos 66 selos que prendia o rei do inferno, com o último sendo a morte dela. Em liberdade, Lúcifer deu início ao apocalipse.

Na hierarquia do inferno, ela fica abaixo apenas do próprio Lúcifer, ultrapassando ainda Alastair, os Cavaleiros do Inferno, Cain e até mesmo os Príncipes do Inferno. Durante seu tempo na Terra, sempre preferiu habitar o corpo de jovens meninas, tendo ainda a inocências das vítimas como um excelente disfarce até que resolvesse se revelar.

Entre seus atos de maior crueldade, podemos incluir a morte de Dean e toda a tortura ao qual foi submetido no inferno. Tudo isso, com Sam assistindo.

2. Amara

supernatural vilões

Basta começarmos dizendo que Amara é apenas o nome do receptáculo dessa vilã, mas sua verdadeira identidade é Escuridão. Irmã de Deus, ela venceu as tentativas de seu irmão de tentar destruí-la, combatendo o poder dele e dos arcanjos combinado.

Eventualmente, Deus conseguiu enganá-la e a selou com a Marca de Cain. Em determinado ponto da série, Rowena usa o Livro dos Condenados para libertar Dean Winchester da marca de Cain, mas caba desencadeando a Escuridão mais uma vez.

Embora seu poder seja maior que o de vários vilões da série, Escuridão, já no corpo de uma humana, se apaixona por Dean, e com sua ajuda faz as pazes com Deus.

Após reencarnar no corpo de uma bebê, Amara cresce com sede de almas, o que provoca um rastro de centenas de assassinatos conforme a menina vai crescendo. Mesmo o demônio Crowley, que a acompanhou em seu crescimento, se mostrava preocupado com seu apetite voraz.

Cruel, fria e sádica, Amara chega a torturar até mesmo Lúcifer, na busca por cumprir seu objetivo final: se vingar de Deus. Seu poder é tão intenso que a vilã chega mesmo bem perto de matar seu irmão, dando início à destruição do mundo.

1. Azazel

supernatural vilões

E o grande "vencedor" do nosso ranking é ele: Azazel. Primeiro líder do inferno apresentado pela série, Azazel era um poderoso demônio que serviu a Lúcifer. Entre seus atos mais terríveis, estão o assassinato da mãe dos irmãos Winchester e a libertação de dezenas de demônios.

Mas vale lembrar que o vilão também foi peça fundamental na libertação de Lúcifer de sua prisão e no consequente início do apocalipse. Para tanto, ele alimentou diversos bebês, incluindo Sam, com seu sangue, o que lhe daria o poder de manipulá-los na busca pela "criança especial".

Embora tenha sido morto pelos irmãos Winchesters no final da segunda temporada, Azazel está presente na história da série por vários outros anos, seja em memórias, seja em alucinações que comprovam o terror que o demônio significou para os protagonistas. As atitudes de Azazel e os sonhos e alucinações de Dean com ele fortalecem a teoria de que Sam pode se revelar o grande vilão da série.

-------------

E aí, concorda com a nossa lista? Qual o seu vilão favorito da série? E qual te assustava mais?

FIQUE POR DENTRO

As 7 melhores frases do Supernatural

Supernatural | Jensen Ackles diz que jornada dos irmãos Winchester nunca terminará

Supernatural | Presidente da CW fala sobre possibilidade de spinoffs da série