Mario sempre foi uma figura popular no mundo dos consoles e agora fez a sua estreia no mundo dos smartphones com Super Mario Run. A aposta foi certamente vencedora pois o game acaba de conquistar uma marca inacreditável de downloads em apenas 4 dias!

Correndo com a competição

Super Mario Run

Super Mario Run chegou correndo para os dispositivos iOS, ultrapassando 40 milhões de downloads em 4 dias! Estes números foram avançados pela própria Nintendo em um comunicado oficial. O game ultrapassou até a grande sensação de 2016, o viciante Pokémon GO.

Público descontente com o preço

Super Mario Run

Mas o sucesso da nova aventura de Mario não tem correspondido a críticas positivas por parte do público. O grande motivo da queixa é que os usuários se sentem enganados por Super Mario Run parecer um game gratuito, mas depois revelar que não é bem assim.

O download é gratuito mas os jogadores têm apenas acesso a 3 níveis do modo World Tour. Para jogar mais níveis ou acessar aos modos Toad Rally e Kingdom Builder, é necessário pagar $9.99.

O preço é considerado bastante alto para um game num dispositivo móvel, algo que tem sido o foco das críticas. No Japão, o aplicativo está classificado na App Store com 2.5 estrelas numa escala de 5.

Segundo Spencer Gabriel, analista da Sensor Tower, “apenas 8% das pessoas que experimentam o game realmente o compram”. Não esclarecendo a veracidade desse número, a Nintendo apenas confirma que Super Mario Run chegou ao top 10 em 100 países.

Super Mario Run foi lançado a 15 de dezembro em 150 países em dispositivos móveis iOS. Está prevista uma versão do game para Android no próximo ano.