Está planejando assistir a Star Wars: Os Últimos Jedi e quer saber se vai ter cena pós-créditos? A resposta é fácil: não tem. Mas acredite que vale a pena esperar confortavelmente no cinema por uma dedicatória bem especial durante os créditos.

Dedicatória a Carrie Fisher

General Leia Organa

Com a morte inesperada de Carrie Fisher no final de 2016, o universo de Star Wars perdeu uma das suas maiores estrelas. À data da sua morte, Fisher já tinha concluído as filmagens para Os Últimos Jedi, e foi tomada a decisão de não alterar em nada a história da General Leia nesse filme.

Mas com o choque deste acontecimento trágico veio a necessidade de reestruturar o próximo e final filme da trilogia atual. Sabemos que Leia teria um papel fulcral na trama do Episódio IX, algo que obrigou a alterações profundas na conclusão da sua história e no roteiro do filme.

Em Os Últimos Jedi temos assim a última atuação de Carrie Fisher como Leia Organa e o longa é obviamente dedicado a esta atriz insubstituível. Se quiser saber exatamente qual é a mensagem dedicada à princesa nas estrelas, veja agora:

In Loving Memory of our Princess: Carrie Fisher. / Em memória da nossa Princesa: Carrie Fisher.

Simples mas cheio de significado, esta é uma dedicatória que irá certamente comover os fãs da saga intergalática.

Na pré-estreia mundial do filme em Los Angeles, foram várias as homenagens a Fisher, com o diretor Rian Johnson declarando com humor:

“Eu quero dedicar esta noite a Carrie, que está lá em cima agora, dizendo ‘Maldito Rian, você não se atreva a fazer desta noite um tributo solene.”