Sopranos: filme prequel da série ganha seu 'Tony'

O filme da Família Soprano, icônica série sobre a Máfia produzida pela HBO, já tem um rosto pra estrelar o patriarca Tony Soprano! A produção, que vai mostrar os primeiros anos de crime de Tony, vai contar com Michael Gandolfini no papel principal. 

Michael é filho de James Gandolfini, ator que vivia o chefão no seriado e faleceu em 2013. Segundo fontes ligadas à produção do filme, a procura por um jovem Tony foi intensa mas acabou ficando com o filho do ator pela qualidade da sua atuação.

Michael e James Gandolfini
Michael Gandolfini (esquerda) e James Gandolfini

The Many Saints of Newark

O longa inspirado na série já era especulado há muito tempo. Os boatos de que uma prequel seria produzida ganharam corpo no ano passado, quando David Chase (produtor da série) confirmou que trabalhava para levar Família Soprano para as telonas. 

O que se sabe sobre o filme até agora é que ele vai se passar nos anos 60, quando o jovem Tony segue os passos do seu mentor no crime, Dickie Moltisanti (interpretado por Alessandro Nivola), para se estabelecer como grande figura do crime organizado de Newark.

Em entrevista ao Deadline, David Chase contou que a ideia do filme é mostrar ao público a época a que Tony se referia com tanto saudosismo à Doutora Melfi, sua psiquiatra, no seriado. Por se tratar de um prólogo, Chase também descartou a possibilidade do retorno dos atores do seriado.

The Many Saints of Newark ainda não tem data de estreia.