Shrek e Gato de Botas: Criador de Meu Malvado Favorito fará reboot!

A franquia de Shrek está viva e vai crescer! Chris Meledandri, cujas criações mais famosas incluem Meu Malvado Favorito e A Vida Secreta dos Pets, foi escolhido pela Universal Pictures para fazer um reboot da franquia.

A ideia é trazer os personagens de Shrek em novas aventuras. O mesmo deve ser feito com os filmes focados no Gato de Botas. O objetivo é apresentar a franquia a novas gerações, com novas histórias.

Novas histórias, mesmo dubladores

shrek

Mesmo com novas histórias, os personagens são os mesmos e manter sua identidade é importante. É assim que pensa Meledandri, e por esse motivo o cineasta gostaria de contar novamente com as vozes originais da franquia do Shrek, incluindo Mike Myers, Eddie Murphy e Antonio Banderas.

Em entrevista ao Variety, que publicou a notícia sobre o reboot dos filmes, Meledandri comentou:

"Quando você olha para trás nessas performances vocais eles são ótimos e, mesmo que você possa reinventar completamente, minha nostalgia fala mais alto para retornar para essas caracterizações. O desafio para nós é encontrar algo que realmente não pareça apenas outro filme em uma série de sequências."

A decisão de retomar a franquia é uma das iniciativas fruto da decisão da Comcast de comprar a DreamWorks, fusão que foi realizada em 2016 por US$3,8 bilhões. A união colocou a Illumination, de Meledandri, no mesmo guarda-chuva.

Até então, o cineasta afirma não ter encontrado ainda a melhor história para o reboot, mas parece animado para embarcar nesse processo de estudar a franquia.

"Há uma quantidade enorme de diversão nesse mundo, mas é um ponto alto encontrar uma história que seja verdadeiramente mundial. Você quer encontrar algo na narrativa que realmente pareça um ponto de partida."

Ainda não há previsões para o início da produção do reboot. No total, a Dreamworks faturou mais de US$2,9 bilhões com os quatro filmes de Shrek.