Rumores de que a Amazon Studios estaria trabalhando em uma série baseada em Senhor dos Anéis já haviam circulado durante a semana passada e agora a notícia se tornou oficial! A Amazon Studios anunciou que comprou os direitos da franquia e que está planeando uma série com várias temporadas.

Confira tudo o que já sabemos sobre o novo projeto!

Novas aventuras na Terra-Média

lotr

Passada na Terra-Média e servindo de prequel à Sociedade do Anel, a série irá contar novas histórias ao invés de recontar o que já foi mostrado em filmes. O acordo inclui também a possibilidade de spin-offs.

Sharon Tal Yguado, diretor-roteirista de séries da Amazon Studios, disse sobre o projeto:

“Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e da telona. Estamos honrados em trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, a HarperCollins e a New Line nesta colaboração emocionante para a tolinha e estamos entusiasmados em levar os fãs de Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica na Terra Média.”

O interesse da Amazon Studios pelo projeto é visto sem surpresa, uma vez que faz parte de sua nova política de aposta em grandes projetos de forma a concorrer diretamente com Hulu e Netflix.