Série dos Inumanos vai ter Iwan Rheon como Maximus, o Louco

O primeiro nome anunciado para a nova série dos Inumanos é Iwan Rheon, ator conhecido pelo papel do terrível Ramsay Bolton em Game of Thrones. De um vilão de Westeros para um vilão da Marvel, Iwan Rheon vai agora fazer parte da família real do Inumanos.

O irmão louco de Raio Negro

Maximus

Iwan Rheon vai interpretar Maximus, o Louco, o irmão do rei dos Inumanos, Raio Negro. Na descrição oficial do personagem para a série, Maximus é referido como sendo um devoto feroz do povo Inumano, do reino de Attilan, e do seu irmão. Mas Maximus deseja também o trono para si mesmo.

Dono de um intelecto brilhante e com talento para a ciência, Maximus tem ainda o superpoder do controle mental. Esse dom teve como efeito secundário uma grande instabilidade psicológica, algo que o coloca frequentemente como adversário da sua própria família.

A escolha de Iwan Rheon

Iwan Rheon

Após ter interpretado um dos maiores vilões de Game of Thrones, Iwan Rheon tinha mostrado claramente seu talento nato para esse tipo de papéis.

Segundo o chefe da Marvel TV, Jeph Loeb, essas foram as características que fizeram o ator conseguir o papel:

“A capacidade de Iwan de ser encantador, malandro e ainda assim completamente e inesperadamente perigoso foram todos lados diferentes que precisávamos para dar vida ao personagem. Nós estamos entusiasmados por ter ele conosco.”

O showrunner Scott Buck falou ainda dos traços de Maximus e da capacidade de Iwan:

“Maximus é um personagem complexo. Simpático, encantador, trágico e malvado, tudo no mesmo momento, e eu estou muito entusiasmado por ter alguém com o talento considerável do Iwan.”