Más notícias para quem aguardava fervorosamente o lançamento de Scalebound: o game foi oficialmente cancelado pela Microsoft. Um dos jogos mais esperados para 2017 vê assim o seu fim chegar prematuramente.

Adeus Scalebound

Drew

Em um comunicado oficial ao IGN, a Microsoft confirmou os rumores que anunciavam o cancelamento de Scalebound:

“Após uma cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios chegou a decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um catálogo incrível de games para os nossos fãs neste ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras ótimas experiências.”

Segundo o Eurogamer, membros essenciais da equipe de desenvolvimento “foram forçados a tirar um mês de descanso, por conta da pressão do projeto e trabalho pesado.” Após o descanso, a produção estava seriamente atrasada e os problemas com o motor de game continuavam por resolver. A Microsoft decidiu assim terminar o projeto.

Scalebound estava sendo desenvolvido pela companhia japonesa Platinum Games. Responsável pelo grande êxito Bayonetta, a Platinum Games está atualmente a desenvolver Nier: Automata com lançamento previsto para este ano.

Scalebound fazia parte da nossa lista de games mais esperados para 2017