Zach Snyder anunciou sua saída da direção de Liga da Justiça em maio do ano passado. Um novo rumor, porém, aponta que o diretor foi demitido da DC Films alguns meses antes desse anúncio oficial. A informação foi publicada no Twitter por Josh L. Dickey, ex editor do Variety e do Mashable, conforme noticiou o site ComicBookMovie.com.

Um ano difícil para Snyder

zach snyder dc films

Tradução

Desde que eu estou mudando para o modo "Não estou nem aí", aqui está uma [notícia] quente para você: Zack Snyder foi demitido do DCEU há pouco mais de 1 ano. Não podia escrever ~ muito ~ na época, mas fui capaz de dançar em torno da informação [título desajeitado / oblíquo, não é meu]

Josh L. Dickey decidiu deixar o jornalismo de entretenimento e, neste período de transição, o ex-editor de sites como Variety e Mashable está, como ele descreveu, no modo DGAF, sigla para "Don't Give A Fuck" (Não estou nem aí, em tradução livre). E ele tem demonstrado isso em sua conta do Twitter, onde está soltando diferentes notícias. Em um de seus polêmicos tweets (acima), Dickey revelou que Zach Snyder foi demitido da DC Films há cerca de um ano.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, em maio de 2017, Snyder anunciou sua saída da direção de Liga da Justiça, após a trágica morte de sua filha Autumm Snyder, por suicídio. Na ocasião, o diretor declarou:

"Em minha mente, pensei que era uma coisa catártica voltar ao trabalho, simplesmente me enterrar e ver se esse seria o caminho. As demandas deste trabalho são bastante intensas. Consumem muito. E nos últimos dois meses, cheguei à conclusão... Decidi me afastar do filme para estar com minha família, estar com meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos estão passando por um momento difícil. Estou estou passando por um momento difícil."

Mesmo sem maiores detalhes, a informação liberada por Dickey alimenta a teoria de que o fim do trabalho de Snyder na DC Films como diretor não foi tão amigável assim. O nome do diretor ainda deve aparecer como produtor executivo nos créditos de filmes como Aquaman, Mulher Maravilha 2 e Esquadrão Suicida 2, como aponta o ComicBookMovie.com. Se a informação de Dickey se comprovar verdadeira, entretanto, Snyder não deve voltar a dirigir longas do estúdio em um futuro próximo.