Rocksteady Games pode estar fazendo novo jogo de Harry Potter!

Um rumor de que a Rocksteady Games estava desenvolvendo um projeto grande já vinha passeando pelas manchetes dos veículos de imprensa do mundo todo. Agora, uma nova informação aponta que talvez este próximo lançamento se trate de um novo jogo do universo de Harry Potter!

Para deixar os fãs ainda mais esperançosos e animados com a possibilidade, o rumor se baseia num suposto vazamento do conteúdo do jogo! O vídeo, inclusive, já foi excluído devido a direitos autorais, o que parece demonstrar que se tratava de um conteúdo verdadeiro.

O jogo se passa no século XIX

harry potter

De acordo com o canal que publicou o conteúdo do suposto game, a novidade se trataria de um jogo "Open World" (Mundo Aberto, em tradução livre), ou seja, um jogo no qual o jogador pode se mover livremente em qualquer direção do universo 3D.

O vídeo trazia vários dos possíveis personagens (cada jogador pode criar o seu) usando feitiços em diferentes ocasiões, em vários dos ambientes de Hogwarts.

Além disso, o canal RastaPasta, responsável pelo vazamento, ainda afirma que a narrativa do game se passaria bem antes de Harry Potter chegar a Hogwarts.

"Situado no Mundo Mágico do Século XIX (1800), este RPG de ação de mundo aberto de 3ª pessoa centra-se em torno de seu personagem com habilidades únicas que conquistaram uma aceitação tardia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Você é um aluno do 5º ano recém-chegado a Hogwarts que demonstra um dom latente para a magia com uma habilidade única de rastrear e identificar remanescentes de um antigo poder muito forte.

Na chegada, eventos estranhos começam a se materializar na Floresta proibida e problemas começam a fermentar dentro das muralhas do castelo. Juntamente com o Professor Elezar Fig, você embarca em uma jornada através de locais familiares e inéditos para trazer à luz a verdade por trás dessas misteriosas ocorrências."

O canal ainda aponta que as missões do jogador envolverão criar poções, dominar novas magias, descobrir animais fantásticos, lutar contra os magos das trevas, contra duendes e outros inimigos sobrenaturais, e descobrir a verdade sobre o seu destino.

Outras características do jogo ainda incluiriam:

- Viagem a Hogwarts para se tornar um dos oito tipos diferentes de bruxo;
- Experimente Hogwarts, faça novos amigos, descubra novos segredos e mude o destino do mundo bruxo; 
- Experimente um novo sistema mágico que cria inúmeras possibilidades para dominar a magia;
- Explore livremente o Mundo Mágico pela primeira vez;
- Escolha sua casa e amigos em Hogwarts e decida seguir o caminho do bem ou do mal. Crie sua própria bruxa ou bruxo e experimente uma nova história separada dos livros ou filmes.

Se todas as informações sobre o jogo se confirmarem, os fãs já têm muito pelo que se animar. Este, por exemplo, provavelmente se tratará do primeiro game do Potterverso no qual o jogador pode escolher se deseja ser o herói ou o vilão.

Até o momento, contudo, nem a WB Games, nem a Rocksteady comentaram a informação ou confirmaram o jogo, motivo pelo qual tudo deve ser considerado um rumor.