Resident Evil vai ganhar série de TV, anuncia Constantin Film

É, parece que ainda veremos mais da história por trás do apocalipse zumbi causado pelo temível T-Vírus, produzido pela Umbrella Corporation. O produtor Martin Moszkowicz, da Constantin Film, revelou durante o Festival de Cannes que Resident Evil vai ganhar uma série de televisão.

Baseado nos aclamados games do gênero survival horror, produzidos pela Capcom, a série de filmes contou com seis longas que, embora não tenham atendido às expectativas dos fãs dos jogos, ainda conquistaram grande sucesso, consagrando-se até hoje como a série de filmes de maior bilheteria baseada em um videogame.

Para acertar criativamente na história

residente evil

Durante o anúncio, o produtor da Constantin Film, também responsável pelos filmes, falou sobre a principal preocupação por trás do reboot do universo que tem início em Raccoon City, tanto por seguir seis filmes quanto por chegar em um momento no qual as séries que envolvem zumbis já têm forte presença na televisão.

"O objetivo principal é acertar criativamente [na história] para que as pessoas não pensem que é apenas mais do mesmo. Hoje, é sempre sobre isso, ter uma abordagem nova e diferente."

Na ocasião, Moszkowicz ainda confirmou que Paul W.S Anderson não voltará para assumir a direção da nova adaptação.

"Ele fez seis filmes, que arrecadaram US$ 1,2 bilhão, e levararam dez anos de trabalho; ele sentiu que era hora de seguir em frente."

Os longas foram protagonizados por Milla Jovovich. Embora tenha caído nas graças do público, a atriz viveu a personagem Alice, que sequer existe nos games.

A esperança dos fãs, com a nova série, é de ver outros personagens que não ganharam grande destaque nos filmes. Tais como Jill Valentine, Chris Redfield, Claire Redfield, Leon S. Kennedy, Ada Wong e Albert Wesker. A expectativa também se volta para que, dessa vez, o produto final alcance o tom de terror característico dos games, uma vez que os filmes focaram mais na ação.

Ainda não há mais informações acerca da produção ou do elenco da série de Residente Evil.