Como jogar Pokémon GO: Passo a passo, truques e dicas essenciais

A febre do Pokémon GO chegou ao Brasil, e se você está começando agora a jogar este game, existem algumas dicas que deve saber. Neste artigo você poderá encontrar alguns truques essenciais para qualquer aspirante a Mestre Pokémon.

Se você é inciante e quer um passo a passo bem completo, leia: Como jogar Pokémon GO passo a passo.

1. Pegue tudo o que aparecer!

ratatta

O objetivo do game é... pegar todos os Pokémons! E você deve fazer isso mesmo, inclusive os Pokémons que você já capturou. Nunca ignore Pokémons repetidos, pois cada vez que pega um, você adquire stardust e candy, essenciais para evoluir seus personagens!

2. Desligue a realidade aumentada

realidade aumentada

Se você simplesmente desligar a realidade aumentada, deixa de ter que apontar o seu telefone quando encontra um Pokémon. O que torna a captura muito mais fácil!

3. Não trate todos os Pokémons da mesma maneira

pokemon

Você pode ficar tentado a tentar evoluir todos os Pokémons que estão no seu Pokédex, mas ao fazer seu time vai ficar mais fraco. Concentre-se nos seus Pokémons mais fortes, isso vai tornar a sua vida bem mais fácil ao longo do jogo.

Conheça os 10 Pokemons mais poderosos de Pokemon Go

4. Ligue o modo economia de bateria

Um dos grandes problemas deste game é que gasta a bateria do seu celular muito rápido. Para evitar que isto aconteça, vá ao menu das opções e ligue o modo economia de bateria!

5. Visite todas as Pokéstops que conseguir

pokestops

As Pokéstops são uma das peças mais importantes do jogo. Sempre que você visita uma tem acesso a vários objetos gratuitos. Por isso, se estiver passando perto de uma Pokéstop, considere sempre dar uns passos extra para conseguir esses prêmios gratuitos!

6. Pegue carona!

pokemon go automovel

Se você estiver fazendo uma viagem de carro e não estiver dirigindo, aproveite e ligue o Pokémon GO! Você ficará surpreendido com a quantidade de Pokémons que vai encontrar.

E NUNCA jogue Pokémon GO enquanto dirige!

Agora aproveite estas dicas e vá pegar alguns Pokémon!

Pokémon GO: saiba o truque para escolher a evolução do Eevee