Pinóquio: Guillermo del Toro fará animação musical sombria na Netflix

Sim, a história sobre o menino de madeira que ganha vida e sonha em se tornar um garoto de verdade vai ganhar uma versão (ainda) mais sombria e sob o olhar de ninguém menos que Guillermo del Toro.

O aclamado diretor já vinha tentando tirar o projeto do papel há alguns anos, mas agora ele fechou acordo com a Netflix para a produção de uma animação em stop motion musical baseada na história do famoso conto já adaptado pela Disney.

Pela Itália dos anos 1930

pinocchio

De acordo com informações do Deadline, del Toro vai codirigir o longa ao lado de Mark Gustafson (Fantastic Mr. Fox) e assinar o roteiro junto a Patrick McHale (Over the Garden Wall) . A intenção é fazer uma versão mais sombria do conto do Pinóquio.

Em declaração oficial, ele falou um pouco sobre como o personagem será abordado.

"Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde em um mundo que ele não consegue compreender. Ele embarca nessa jornada extraordinária que o leva a uma profunda compreensão de quem é o seu pai e como é o mundo real."

Melissa Cobb, vice-presidente do departamento Crianças e Família na Netflix, também comentou que o serviço de streaming está animado em voltar a trabalhar com del Toro.

"Ao longo de sua distinta carreira, Guillermo demonstrou domínio em inspirar pessoas através de seus mundos mágicos repletos de personagens inesquecíveis e magníficos, desde os monstros de O Labirinto do Fauno até a fera aquática em A Forma da Água. Estamos muito empolgados em expandir nosso relacionamento com o Guillermo e sabemos que sua visão profundamente tocante de dar vida a Pinóquio na Netflix será abraçada por platéias em todo o mundo."

Até o momento, não foram reveladas maiores informações sobre o filme, apenas que se tratará de uma animação em stop motion musical e que será ambientado na Itália dos anos 1930.