Pennyworth: Série prequel escolhe atores de Alfred e Thomas Wayne!

A mais nova série prequel do universo de Batman já encontrou seus protagonistas. Pennyworth terá Jack Bannon (O Jogo da Imitação, Corações de Ferro) no papel do jovem Alfred Pennyworth, e Ben Aldridge (Our Girl, Reign) viverá Thomas Wayne, pai do Homem Morcego.

O anúncio foi feito pela Warner Bros. e pela Epix e publicado originalmente no site The Hollywood Reporter. A série abordará as aventuras por trás da história do icônico mordomo de Bruce Wayne.

Os jovens Alfred e Thomas

Pennyworth
Jack Bannon e Ben Aldridge

Pennyworth mostrará um Alfred em torno dos seus 20 e poucos anos, na época em que havia saído do Serviço Aéreo Especial britânico. A descrição do personagem aponta:

"Um jovem rapaz de Londres, de beleza infantil, alegre, charmoso e inteligente. Honesto, aberto e espirituoso, as pessoas nunca pensariam nele como um assassino do SAS. Alfred não sabe como conciliar o garoto bondoso que costumava ser com o assassino frio e calculista que foi forçado a se tornar. Ele é um homem em causa, que ainda não sabe o que fazer de si mesmo."

É quando decide abrir uma companhia secreta, em Londres, em meados de 1960, que Alfred conhece seu mais novo cliente: Thomas Wayne (futuro pai de Bruce Wayne). Um novo bilionário vindo da costa leste dos Estados Unidos, o personagem é descrito como um jovem aristocrata confiante e extremamente disciplinado, que encontra um improvável parceiro de negócios em Alfred Pennyworth.

A produção vai se basear nos quadrinhos criados por Bob Kane e Bill Finger e será a primeira série de TV da DC no Epix. A primeira temporada terá dez episódios.

Bruno Heller e Danny Cannon, criador e produtor executivo de Gotham respectivamente, serão os showrunners da série. Vale ressaltar, contudo, que Pennyworth e Gotham não têm tramas ligadas, a não ser pelo fato de se passarem no universo do Batman.

A produção de Pennyworth tem previsão de ser iniciada no dia 22 de outubro. Ainda não há previsão de estreia da série.