Overwatch: Confira as alterações bombásticas em Mercy!

Em uma onda de alterações significativas no game e nos personagens, Overwatch continua surpreendendo agora com mudanças drásticas na jogabilidade de Mercy

Confira as mudanças apresentadas!

Nova habilidade suprema: Valquíria

mercy

A mudança mais significativa em Mercy, e a que já está trazendo polêmica entre os jogadores, é que sua habilidade suprema deixa de ser Ressurreição. Sim, você leu bem. Ressurreição passará a ser uma habilidade comum, agora com um tempo de espera de 30 segundos e com a possibilidade de levantar apenas um aliado de cada vez.

Jeff Kaplan, em um vídeo de apresentação das novas mudanças, diz:

"Apesar do foco principal da jogabilidade de Mercy seja ressuscitar seus aliados, a maneira como a sua habilidade principal funcionava estava causando um sem número de problemas. Era frustrante jogar contra isso e incentivava os jogadores de Mercy a se esconderem durante batalhas importantes em vez de participarem nelas. Esta versão transforma Ressurreição em uma habilidade de apenas um alvo. Continua sendo uma parte importante de Mercy, mas vai jogar melhor tanto com os próprios jogadores de Mercy como com seus inimigos."

Relativamente à nova habilidade suprema, esta vai se chamar Valquíria e quando for usada Mercy vai ver todos os seus outros poderes mais fortes. Além disso ela vai conseguir voar. Sim, voar mesmo.

Valquíria vai disponibilizar instantaneamente Ressurreição e baixar seu tempo de espera para apenas 10 segundos. Enquanto estiver sob o efeito desta habilidade poderosa, seu Desintegrador de Caduceu vai causar mais dano nos inimigos e disparar mais rápido, com munições ilimitadas.

Anjo da Guarda vai ficar com um maior alcance, dando mais mobilidade a Mercy, e seus raios do Bastão de Caduceu vão também ficar com um maior alcance e podem ser aplicados em vários aliados ao mesmo tempo.

E tudo isto enquanto você vai voando pelos céus. Kaplan explica seu entusiasmo por Valquíria:

"Ela pode voar e com isto não me refiro a que se possa levantar momentaneamente no ar como Pharah, o que eu quero dizer é que ela pode mesmo voar. E é muito divertido. Você vai controlar totalmente seu personagem. Afinal, já que Mercy tem aquelas asas, mais vale lhes dar uso. Quero dizer, Anjo da Guarda é bastante bom, mas imagine voar com Mercy, que divertido vai ser."

Notas das alterações

habilidades

Valquíria (Nova Habilidade): Valquíria desencadeia todo o poder da Armadura de Valquíria de Mercy, melhorando suas armas e habilidades por 20 segundos:

  • Bastão do Caduceu: Os raios de cura e dano de Mercy agora afetam todos os aliados que se encontram perto do companheiro de equipe que seja o alvo, e o alcance do Bastão foi estendido.
  • Desintegrador de Caduceu: Possui munições ilimitadas e simultaneamente seu dano e velocidade de disparo foram aumentados.
  • Anjo da Guarda: aumentado o alcance e a velocidade de movimento.
  • Ressurreição: o tempo de espera reinicia quando Valquíria está ativa e reduz para 10 segundos após a primeira utilização.
  • Pairar: Mercy ganha a habilidade de voar livremente, com aumento de velocidade de movimento.
  • Regeneração (Passivo): Não é mais interrompida enquanto Mercy sofre dano.

Estas alterações estão disponíveis no PTR. Porém, Kaplan diz que ainda se encontram em teste as diferentes versões de Ressurreição, logo ainda poderão ocorrer mais alterações.