O Estranho Mundo de Jack | Disney considera fazer sequência live-action do longa

A empresa do Mickey não para. E na onda de diversos títulos se tornando live-action atualmente, um novo nome poderá ganhar uma sequência nesse estilo: O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton.

O filme foi lançado em 1993 e virou febre no mundo inteiro, sendo relançado entre 2006 e 2009 em 3D para os cinemas.

Um Jack real?

Jack Esqueleto

A Disney estaria considerando a produção de um segundo filme. Entretanto, não há informações se seria em versão stop motion, como o primeiro filme, ou uma versão com atores reais. As informações são do Moviehole.

O Estranho Mundo de Jack arrecadou US$ 75 milhões nas bilheterias em seu lançamento original. Anos mais tarde foi relançado em 3D, conquistando o mundo. Sua popularidade lhe rendeu até uma festa temática anual no Haunted Mansion nos parques da Disney.

Tim Burton já havia dito uma vez que não era muito de fazer sequências por preservar a pureza que o filme trazia para quem o assistia. Será que o diretor toparia fazer parte de um segundo filme com Jack?

Burton já trabalhou em live-actions para a Disney em Alice no País das Maravilhas e, em sua sequência, Alice Através do Espelho. Seu próximo trabalho será em Dumbo, que chega aos cinemas no dia 28 de março deste ano.