A Fox acabou de divulgar o novo trailer de Deadpool 2. Com muitas cenas novas, o trailer mostra mais os personagens (Olá, X-Force!) e apresenta a trama da sequência. Confira abaixo que novidades o vídeo revelou sobre o filme.

X-Force, Cable e uma nova missão 

Com o mesmo humor já tão característico do personagem, o trailer traz novas cenas do herói em ação. Contudo, há um tom um pouco mais sério que o do primeiro trailer liberado e mais detalhes sobre a trama da sequência são revelados.

1. Qual o objetivo de Cable?

deadpool

No primeiro trailer, o personagem aparece com um ursinho de pelúcia que muitos fãs associaram a Hope Summers, filha adotiva de Cable, por quem ele viaja inúmeras vezes no tempo para salvar.

Nas HQs, após a Feiticeira Escarlate tirar os poderes de mais de 90% da população mundial mutante, Hope é a primeira criança a nascer com poderes. Sendo vista por muitos como Messias e por outros como Anticristo, a menina se encontra em constante perigo.

No novo trailer, contudo, Cable aparece perseguindo um garoto. Embora Wade estabeleça como objetivo salvar o menino de Cable, não parece confirmado se o vilão quer matar a criança ou salvá-la, conforme arco envolvendo Hope.

2. Sim, o menino tem poderes!

deadpool

O garoto que Cable está à procura parece ter o poder de lançar chamas pelas mãos, o que o torna um alvo do governo. Tanto no primeiro trailer como no segundo, é possível ver carros com a sigla DMC, o poderia ser a versão cinematográfica da Divisão de Reposta Mutante. Essa divisão do governo deve representar grande perigo para o pequeno mutante.

Nos dois trailers já liberados, vemos Cable e Deadpool lutando juntos contra a DMC, o que reforçaria a teoria de que Cable, na verdade, está tentando salvar a vida do garoto, a exemplo do que faz com sua filha. Mas e Hope? Estará ela fora de risco? Ou ao final do filme Cable apenas buscará outra linha do tempo na qual possa salvá-la? Esse garoto tem alguma relação com Hope?

3. Vemos mais da X-Force

deadpool

Apresentados rapidamente no primeiro trailer, neste é possível vermos mais dos membros do time de mutantes que Deadpool vai unir para ajudá-lo. E sim, Terry Crews e Bill Skarsgård estão lá! A equipe secreta, conhecida nos quadrinhos por ser mais combativa que os X-Men e cumprir missões mais perigosas, em geral é liderada por Cable. No longa, porém, Deadpool parece assumir a liderança da X-Force.

4. Referências a X-Men

deadpool

Na apresentação da X-Force no cinema, Wade brinca sobre o fato de ela ser derivada dos X-Men. Em uma cadeira de rodas, o herói aparece rodeado por quadros de Abraham Lincoln e Barack Obama!. Além disso, o personagem admite o plágio no momento da escolha do nome do time.

5. Quem são os ninjas que Deadpool enfrenta?

deadpool

Embora o primeiro instinto de um fã Marvel, ao ver ninjas, seja pensar no Tentáculo (The Hand) é pouco provável que vejamos o grupo em Deadpool 2. Então... talvez Yakuza?

6. Não teremos Deadpool 3?

deadpool

Na cena final do trailer, Wade brinca sobre parar no terceiro filme. Não teremos Deadpool 3?

A sequência traz Ryan Reynolds mais uma vez no papel do polêmico herói, Zazie Beetz como Dominó e Josh Brolin como Cable. O roteiro de Deadpool 2ficou sob a responsabilidade de Drew Goddard (Perdido em Marte, Cloverfield, a série Demolidor), além de contar com Rhett Reese e Paul Wernick, roteiristas do original que seguiram envolvidos na produção.

Deadpool 2 chega aos cinemas no dia 17 de maio.