Neil Gaiman anuncia spinoffs do universo de Sandman

Sandman está de volta! Após oito anos de histórias, os quadrinhos do universo de Sandman foram publicados pela última vez em 1996 (com alguns prequels sendo publicados depois). Agora, em comemoração aos 30 anos do lançamento da série, o autor Neil Gaiman e a Vertigo Comics vão lançar novas histórias do universo do personagem. O anúncio foi feito pelo próprio Gaiman. 

Um Especial e quatro novas publicações

No vídeo, publicado ontem pela DC, Gaiman comenta a trajetória de Sandman e dá a notícia em primeira mão do lançamento das novas publicações.

"Quando Sandman foi lançado em outubro de 1988, eu nunca poderia imaginar que a série iria seguir por quase oito anos. [...] Mas eu sempre soube que a história iria acabar eventualmente. A DC foi incrível por me permitir finaliza-la do meu jeito. [...] Mas ainda havia pedaços do mundo de Sandman esperando para serem explorados... e nós vamos explorá-los. Em honra ao 30º aniversário de Sandman e como parte da celebração dos 25 anos da Vertigo Comics, eu estou aqui para anunciar o novo 'The Sandman Universe'."

As publicações spinoff terão início com o Especial The Sandman Universe #1 (O Universo de Sandman, em tradução livre). A obra deve atualizar os leitores sobre o que tem acontecido no Reino dos Sonhos, mas vai apresentar "universos além dos sonhos", bem como novas casas, a exemplo da misteriosa Casa dos Sussurros

Seguindo o Especial, serão lançadas quatro novas séries. São elas: The Dreaming, House of Whispers, Books of Magic e Lucifer. As publicações contaram com textos e desenhos dos autores colaboradores Dan Watters, Si Spurrier, Nalo Hopkinson e Kat Howard.

"Serão quatro novas séries escritas e desenhadas pelos quatro melhores autores colaboradores que eu poderia ter, eles são os melhores no ramo. Eu sou realmente muito sortudo e estou muito feliz de estar apresentando um novo capítulo do saga do Sandman e mais de mundos que criei no passado."

The Sandman Universe, primeira nova publicação, tem lançamento marcado para dia 8 de agosto.