Relembre todas as músicas das aberturas de Naruto

Naruto já é um anime considerado clássico, não apenas por sua história envolvente, lutas empolgantes ou pelos personagens incríveis, mas também por suas músicas de abertura. É um anime que conta com as melhores músicas do rock japonês. Confira as aberturas de todas as temporadas (deixando claro que aqui estão as aberturas do anime clássico, e não as de Naruto Shippuden).

1ª Temporada

Música: R★O★C★K★S
Artista: Hound Dog
Episódios: 1 ao 25

A primeira de todas! Nessa abertura vemos apenas o que era mais essencial a série nos primeiros episódios. Uma apresentação do personagem principal, Naruto, e seus companheiros, Sasuke e Sakura, e seu sensei, Kakashi. Mostra um pouco da relação entre esses personagens e que se trata de um anime de ação.

2ª Temporada

Música: Haruka Kanata
Artista: Asian Kung-Fu Generation
Episódios: 26 ao 53

Novamente temos uma apresentação de Naruto e seus companheiros de equipe, contudo dessa vez também vemos vários outros ninjas de outras equipes. Essa é a abertura relativa à temporada em que os personagens participam do Exame Chūnin e conhecemos mais personagens, concorrentes de Narutos (e futuros aliados), como Shikamaru, Shino, Kiba e Ino, e também alguns vilões, como Kabuto, Orochimaru e Gaara.

3ª Temporada

Música: Kanashimi Wo Yasashisa Ni
Artista: little by little
Episódios: 54 ao 77

Essa abertura já foca mais no passado dos personagens, mostrando a infância de Naruto, Sakura, Ino, Hinata e até mesmo de Gaara, evidenciando que todos possuem uma carga de drama em suas vidas. Também há um enfoque nas gerações passadas de ninjas, começando pelos atuais professores das equipes de jovens ninjas, passando pelos Sannins e finalizando com o Hokage atual e as faces esculpidas dos antigos.

4ª Temporada

Música: GO!!!
Artista: FLOW
Episódios: 78 AO 103

Uma abertura bem mais animada que a anterior. Nessa vemos praticamente todos os personagens já apresentados no anime, mostrados de uma forma divertida e empolgante. Ao mesmo tempo, em vários momentos vemos as sombras ou os olhos dos inimigos.

5ª Temporada

Música: Seishun Kyōsōkyoku
Artista: Sambomaster
Episódios: 104 ao 128

Essa abertura evidencia as primeiras instabilidades do relacionamento e as brigas entre Naruto e Sasuke. Também mostra a aproximação de Naruto com os integrantes das outras equipes, e como eles são bons de porradaria. O fato de que Sasuke está deixando para trás todas as suas relações com amigos por causa da influência negativa de Itachi e Orochimaru também possui um grande peso nessa abertura.

6ª Temporada

Música: No Boy, No Cry
Artista: Stance Punks
Episódios: 129 ao 153

Essa abertura já mostra as consequências tristes da saída de Sasuke, com personagens com caras sombrias e um clima chuvoso. Contudo, não foca apenas nisso. Mostra os outros personagens treinando e os vários vilões em suas bases. A ideia da abertura é justamente dizer que é preciso superar os maus momentos e seguir em frente, pois ainda há muitas batalhas para serem vencidas.

7ª Temporada

Música: Namikaze Satellite
Artista: Snowkel
Episódios: 154 ao 178

Essa é uma das aberturas da grande fase de fillers de Naruto. Tem o seu foco nos vários companheiros de Naruto das outras equipes, personagens esses que o acompanham nas mais variadas aventuras desses episódios desse período. Contudo, não deixa de relembrar que Sasuke fugiu da Vila Oculta da Folha e que Naruto não vai desistir de procurá-lo.

8ª Temporada

Música: Re:member
Artista: FLOW
Episódios: 179 ao 202

Comparativamente falando, essa é uma abertura bem mais simples que as anteriores. Ela faz uma apresentação dos personagens mais presentes nas tramas dos episódios até então e depois mostra eles em cenas de ação, usando seus poderes característicos.

9ª Temporada

Música: Yurayura
Artista: Hearts Grow
Episódios: 203 ao 220

É a abertura de Naruto mais diferente e estilizada até então. Nela vemos várias sequências de treinamento de uma silhueta no formato do Naruto, além de cenas com os outros personagens que parecem ter sido filmadas como uma câmera. Esta é a última abertura de Naruto, a partir daqui começam as aberturas de Naruto Shippuden.