Mulher-Maravilha 1984 vai homenagear série clássica da personagem

A diretora e roteirista Patty Jenkins revelou que Mulher-Maravilha 1984 vai homenagear a série da heroína que tanto fez sucesso na década de 1980.

E a homenagem deve ir além da escolha de fazer a sequência no mesmo período histórico. Jenkins não adiantou muito como será a homenagem, mas explicou sua motivação.

A década da Mulher-Maravilha

wonder woman

Em entrevista ao Deadline, Patty Jenkins contou que a decisão de Mulher-Maravilha 1984 se passar nos anos 1980 também foi motivada pela série clássica da heroína, protagonizada por Lynda Carter.

Embora tenha sido originalmente transmitida entre 1975 e 1979, a série ganhou popularidade apenas na década seguinte, durante sua reprise na TV aberta, o que acabou marcando a produção como algo daquele período.

Para Jenkins, porém, Diana Prince pertence aos anos 1980.

"Não é a mesma coisa, mas para mim, é a era à qual a Mulher-Maravilha pertence. Então, foi perfeito para a história, mas também – como fã da série de TV, eu gostaria de ver a Mulher-Maravilha na década de 1980. Nós tínhamos que fazer isso. Tinha que ser um capítulo da história."

Segundo a diretora, o filme deve trazer alguns elementos clássicos da série. Os arcos que a personagem tem nos quadrinhos nesse período também são motivo de excitação para os fãs. De acordo com Jenkins:

"Tem esse fator pop divertido [da série]. Ela era ótima nesse período, de uma maneira excelente, e nós tentamos capturar isso."

O terceiro filme da franquia deve dar outro salto temporal. A época de sua origem, a década que marcou sua história e... os dias atuais! Esses devem ser os três períodos dos filmes da heroína. Pelo menos foi o que a diretora deu a entender em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, em janeiro.

"Eu não defini [a época em que Mulher-Maravilha 3 se passa], mas não tenho vontade de fazer mais um filme de época... isso é algo que conversamos. Não estou marcando que vamos fazer de novo no passado, se não, onde vamos colocar na história? Temos que seguir em frente. Então será uma história contemporânea. É tudo que eu posso dizer."

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em junho de 2020.