Mulher-Maravilha 1984: Primeiras fotos de Diana e Steve Trevor (vivo!)

As primeiras imagens de Mulher-Maravilha 1984 já estão entre nós! E foram divulgadas por ninguém menos que Gal Gadot e Patty Jenkins. 

A atriz publicou em seu Twitter uma foto de Diana. Já a diretora revelou, com a imagem, que Steve Trevor (Chris Pine) está vivo, conforme os rumores já apontavam!

Em meio aos anos 1980

wonder woman
A primeira imagem de Diana Prince (acima) no novo filme da amazona mostra a heroína em frente a várias televisões que transmitem programas dos anos 1980.

Durante a convenção CinemaCon, a diretora Patty Jenkins comentou um pouco sobre a sequência e o período em que se passa.

"[A Mulher-Maravilha é uma] personagem otimista e positiva. Esse filme se passa nos anos 1980, ela tem que lidar com a tentação do nosso mundo, e encarar probabilidades extraordinárias."

Antes da publicação de Gadot, porém, Jenkins já havia divulgado a primeira imagem do longa, também hoje. A foto revelou (e confirmou os rumores de) que Steve Trevor está vivo!

wonder woman
A imagem não deixa dúvidas de que o personagem, de fato, sobreviveu à explosão da aeronave. Basta reparar nas roupas oitentistas das pessoas ao seu redor, na foto, para descartar qualquer possibilidade de que o ator estivesse apenas interpretando uma lembrança.

Nenhum dos dois parece muito confortável em meio à cultura e os costumes da década, o que leva à questão de como eles se encaixam nesse contexto? O fato de Trevor estar vivo, por si só, gera muitas perguntas. 

O que justifica a tristeza de Diana nas cenas que fazem referência a ele, em Liga da Justiça? Como ele sobreviveu? Sua sobrevivência, por outro lado, pode significar que os filmes da heroína estão em busca de seguir mais as HQs, nas quais Steve tem bem mais história do que a apresentada até agora.

O ar oitentista das imagens, contudo, antecipa o que os fãs podem esperar do filme. Desde cenas cômicas envolvendo a moda, a música e cultura da década; até a tensão do pavor da Guerra Fria e da paranoia acerca do controle do governo sobre a vida particular dos cidadãos.

E não vamos esquecer que a Mulher-Leopardo também deve manter a dupla bem ocupada.

Mulher-Maravilha 1984 estreia no dia 1º de novembro de 2019.