8 melhores doramas chineses para assistir agora

Se você curte doramas, provavelmente vai querer conferir algumas dessas produções chinesas! Assim como os populares doramas coreanos, os chamados C-Dramas já conquistaram o reconhecimento do mercado de novelas asiáticas e, principalmente, o coração dos fãs do gênero. Romance, mistério, ação. Tem de tudo um pouco e disponível em streamings para conferir agora mesmo!

1. Eternal Love

doramas chineses

Título original: San Sheng San Shi Shi Li Tao Hua
Episódios: 58
Onde ver: Netflix

Este C-Drama foi ao ar entre janeiro e março de 2017, e em 2018 se tornou o mais assistido de toda a China, com um total de 50 bilhões de visualizações. A produção adaptou o livro homônimo escrito por Tang Qi, que conta a história de um amor capaz de perdurar por três vidas diferentes.

A trama se passa em três períodos de tempo diferentes separados por centenas de anos. Entre deuses e seres místicos, acompanhamos a história de amor da deusa Bai Qian e do príncipe herdeiro do céu Ye Hua. No decorrer de três vidas diferentes, eles se encontram e lutam por esse amor, que é confrontado por outras perigosas pessoas.

2. Minha Garota Unicórnio

doramas chineses

Título original: My Unicorn Girl
Episódios: 24
Onde ver: Viki

Sang Tian é uma estudante excelente e uma aspirante a patinadora artística que sonha em entrar na mesma faculdade em que sua mãe estudou. Infelizmente, as coisas dão errado no dia do exame e ela não é aprovada. Na tentativa desesperada de ter uma nova chance, ela se veste como homem e participa de uma partida experimental de hóquei masculino com a equipe da faculdade.

Sem que pudesse esperar, ela brilha no ringue e é selecionada para entrar na instituição como parte do programa de hóquei no gelo masculino. Agora ela precisa dividir os treinos e o dormitório com o jovem Wen Bing, um estudante com quem já se desentendeu em outra ocasião. Enquanto tenta esconder sua verdadeira identidade, San Tian acaba brilhando no hóquei na nova dinâmica com Wen Bing. Este dorama de 2020 convida o espectador a acompanhar o nascimento de uma nova relação nessa situação inusitada.

3. O Indomável

doramas chineses

Título original: The Untamed
Episódios: 50
Onde ver: Netflix e Viki

Em 2019, O Indomável conseguiu tirar de Eternal Love o título de dorama mais assistido da China, conquistando ainda uma expressiva repercussão pelo mundo. Com uma história de ação, crime e mistério, este dorama nos apresenta ao despreocupado Wei Wu Xian e ao amante da justiça Lan Wang Ji.

Eles vivem em um período em que o poderoso clã Wen governa sobre os clãs menores, Lan, Nie, Jiang e Jin. Quando descobrem que o líder do clã Wen está por trás de terríveis ações, a dupla tenta impedir. Infelizmente, tudo sai errado e Wei Wu Xian acaba desaparecendo. Para a surpresa de todos, 16 anos depois ele reaparece. Neste mesmo período, uma série de misteriosos assassinatos acontecem.

Reunidos novamente, Lan Wang Ji e Wei Wu Xian voltam a investigar os crimes na busca pelo verdadeiro culpado, aquele por trás das maldades que colocam todos em risco. Este dorama é uma adaptação do aclamado livro Grão-mestre do Cultivo Demoníaco, escrito pelo autor BL Mo Xiang Tong Xiu.

4. I Hear You

doramas chineses

Título original: I Hear You
Episódios: 24
Onde ver: Netflix

Bei Er Duo é uma simpática e alegre jovem que sonha em ir para o Japão para se tornar dubladora profissional. Quando sua melhor amiga Tang Li a convida para participar do programa reality do qual é produtora na TV, ela resiste, mas aceita para juntar o dinheiro para realizar seu sonho.

Lá, ela acaba conhecendo Ye Shu Wei, um violinista, compositor e luthier conhecido por sua personalidade calma, fria e fechada. Ele só aceitou participar do reality porque perdeu uma aposta para seu tio, You Sheng, CEO da produtora e chefe de Tang Li. No programa, Bei Er Duo e Ye Shu Wei precisam fingir ser um casal, mas logo a imprensa complica suas vidas com fofocas e escândalos.

Este dorama de 2019 acompanha o desenvolvimento do relacionamento desse "falso casal", mas também traz bons personagens secundários. A produção foi amplamente elogiada pelos fãs, que destacaram as atuações, a leveza da trama e a forma como faz o espectador torcer pelo romance.

5. Um pouquinho de felicidade

doramas chineses

Título original: My Little Happiness
Episódios: 28
Onde ver: Viki

Dorama novinho, Um pouquinho de felicidade estreou em 2021, mas já conquistou uma excelente avaliação dos fãs, com nota 9,6 na plataforma Viki. Entre os destaques para os espectadores, estão a qualidade dos personagens e a química entre eles. A trama acompanha Zhuo Rong, uma jovem que sonha em se tornar advogada. Sua mãe, contudo, exige que a filha estude economia fora do país e se estabeleça no exterior.

Sem escapatória, Zhuo Rong vai. Ou melhor, finge que vai. Após encenar sua partida, ela volta para sua cidade, aluga um novo apartamento e começa seu estágio em direito em segredo. Para sua surpresa, seu primeiro caso é com Wen Shao Qing, seu antigo amigo de infância. Mas as coincidências não param por aí. Ela descobre que ele também é seu senhorio e vizinho. Agora uma nova aproximação pode trazer surpresas para os dois.

6. O Avanço da Fênix

doramas chineses

Título original: Tiān shèng cháng gē / The Rise of Phoenixes
Episódios: 70
Onde ver: Netflix

Este dorama pode ter um começo relativamente lento, mas não se engane, ele se trata de um itnenso drama político cheio de reviravoltas e emoções. Nos primeiros anos da dinastia Tiansheng, conhecemos Ning Yi, sexto príncipe do reino. Embora demonstre uma temperamento despreocupado, ele é extremamente calculista e inteligente, e esconde grandes segredos.

Ning Yi quer vingança contra inimigos que o fizeram ser condenado injustamente à cadeia por anos e mataram seu irmão, Ning Qiao. Para tanto, ele participa de uma rede de espiões liderada pelo diretor da Academia Qingming. Contudo, a aproximação com a bela e determinada Feng Zhiwei pode afetar seus planos.

Fruto da reação de sua mãe com um rebelde, Feng Zhiwei sempre enfrentou desrespeitos de sua própria família. Além disso, vive em uma sociedade machista. Para conseguir estudar na Academia Qingming, ela se veste de homem. Ousada e inteligente, não vai ficar parada após descobrir as conspirações dentro do palácio. Em meio ao surgimento de um herdeiro oculto da antiga família real, do novo amor que surge entre Ning Qiao e Feng Zhiwei e dos planos de vingança, a trama surpreende.

7. Vá em frente

doramas chineses

Título original: Go Ahead
Episódios: 40
Onde ver: Viki

Este dorama de 2020 chegou conquistando um espaço garantido na lista de favoritos de muitos fãs de doramas. A trama acompanha três amigos, Ling Xiao, He Zi qiu e Li Jian Jian. Os três vieram de famílias disfuncionais e sempre sonharam em sentir a segurança e o amor familiar. Em busca disso, eles resolvem formar sua própria família. Ling Xiao seria o irmão mais velho, He Zi Qiu passou a ser considerado o irmão do meio e Li Jian Jian se tornou a irmã caçula.

Por muito tempo, os três se apoiaram incondicionalmente nos diferentes desafios da juventude. Com o final do Ensino Médio, contudo, cada um seguiu seu caminho. Já adultos eles acabam se reencontrando e buscando o conforto familiar que uma dia construíram, mas as coisas pode ser diferentes agora. A complexidade e o desenvolvimento de cada personagem e as várias cenas emocionantes são pontos fortes deste dorama.

8. Ombro amigo / Coloque a cabeça no meu ombro

doramas chineses

Título original: Put your Head on my sholder
Episódios: 24
Onde ver: Viki e Netflix

A jovem Si Tu Mo está sentindo a pressão do início da vida adulta, tendo em si todas as dúvidas possíveis sobre o que fazer quando terminar a universidade. Cheia de questões sobre a vida, ela acaba conhecendo Wei Yi, um estudante de física super inteligente que, ao contrário da nova amiga, sabe bem o que quer da vida.

Wei Yi resolve ajudar Tu Mo, encorajando-a em diferentes situações a pensar no que realmente quer e experimentar diferentes coisas. Mas também tenta fazê-la entender que nem tudo na vida precisa de um plano. Aquele tipo de dorama para ver e rever algumas vezes.